Futebol São Paulo negocia jogador de Gana para equipe sub-20

São Paulo negocia jogador de Gana para equipe sub-20

Belletti assumiu o comando do Sub-20 tricolor nesta temporada e só disputou a Copinha até o momento. O jogador foi um 'achado' de Palhinha...

Lance
Lance

Lance

Lance

A equipe Sub-20 do São Paulo, comandada atualmente por Belletti, está próxima de contratar King Faisal Owusu, jogador de Gana. O atleta tem 19 anos e disputa torneios de base em seu país natal.

A informação foi dada primeiramente pelo perfil 'Aspirantes Tricolores'. O atleta teria sido aprovado pelo observador técnico e ex-jogador Palhinha, durante um torneio Sub-18 no país. No último ano, as categorias de base do Tricolor também contaram com a vinda de outro jogador do continente africano, no caso, o nigeriano Azeez Olalekan Balogun.

ATUAÇÕES: Jhegson Méndez é destaque na derrota do São Paulo; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Azeez, por sua vez, foi muito pouco aproveitado. O jogador chegou com potencial de 'promessa', mas marcou somente dois gols e conta com seu vínculo de empréstimo chegando ao fim ainda neste mês.

Owusu foi descoberto pelo Great Farcos FC, time de Gana que pertence ao mesmo dono do FC Cartagena - Felipe Moreno Romero. O jogador chegaria como um empréstimo, até janeiro de 2024.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Juliano Belletti assumiu o cargo de treinador da equipe Sub-20 do São Paulo neste ano. Até o momento, a equipe só disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi eliminado na terceira fase, quando foi derrotado pelo América-MG. No último ano, também não conquistou nada - nem o Campeonato Brasileiro e nem o Paulista da categoria.

Últimas