Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo negocia com Jhegson Méndez, volante da seleção do Equador

Tricolor tem interesse em se reforçar com o meio-campista que atua na MLS

Futebol|Do R7


Lance
Jhegson Méndez disputou a Copa do Mundo pela seleção do Equador (Foto: EFE/EPA/Friedemann Vogel)

O São Paulo segue em busca de reforçar seu elenco para a temporada 2023 e agora tem como alvo o setor de meio-campo. Por isso, o clube iniciou negociação com o volante Jhegson Méndez, de 25 anos, que atualmente está vinculado ao Los Angeles FC, da MLS, e defendeu o Equador na Copa do Mundo do Qatar. A informação é do jornal "O Dia" e foi confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Apesar de ainda não estar em estágios finais, a negociação deixa os dirigentes do Tricolor otimistas para um desfecho positivo. Um dos fatores que provocam isso é a questão do contrato. O vínculo de Méndez com o clube dos EUA termina neste mês e o jogador pode assinar com outro time.

A ideia é que o volante possa se apresentar no dia 2 de janeiro, após as festas e comece a treinar com o restante do elenco. Acontece que o São Paulo não é o único interessado em contar com o futebol do equatoriano. O clube sabe que tem concorrência do exterior nessa empreitada.

Publicidade

Na Copa do Mundo do Qatar, Méndez foi titular da seleção do Equador nas partidas contra o Qatar e contra a Holanda, mas ficou suspenso do terceiro jogo diante de Senegal, quando sua equipe foi eliminada da competição. Ele defende seu país desde 2018, somando 34 partidas ainda sem gols.

Formado na base do Independiente del Valle, Méndez foi negociado com o Orlando City em janeiro de 2019. O volante ficou por lá até julho deste ano, quando se transferiu para o Los Angeles FC.

Publicidade

> Saiba os 34 clubes do futebol mundial com mais campeões da Copa do Mundo

Nesta janela de transferências, o São Paulo contratou os atacantes Pedrinho (Lokomotiv Moscou-RUS) e Wellington Rato (Atlético-GO), e o goleiro Rafael (Atlético-MG). O clube ainda busca fechar as contratações dos atacantes Marcos Paulo (Atlético de Madrid-ESP) e David (Internacional). Em ambos os negócios avanços foram feitos, mas ainda sem desfecho positivo para o Tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.