Futebol São Paulo faz reclamação formal à Conmebol após problemas com arbitragem na Copa Sul-Americana

São Paulo faz reclamação formal à Conmebol após problemas com arbitragem na Copa Sul-Americana

O Tricolor paulista considerou os critérios do árbitro Christian Ferreyra desproporcionais

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo protocolou uma reclamação formal à Conmebol após problemas com a arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra durante o confronto da equipe com a Universidad Católica, na última quinta-feira (30), pela Copa Sul-Americana.

Galeria
> Com o São Paulo com três a menos, Luciano desencanta em goleada cheia de emoções

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Conforme informado ao LANCE!, o ofício também foi encaminhado à CBF e à FPF. Assinado pelo presidente Julio Casares, por Carlos Belmonte e pelo depto jurídico, o Tricolor paulista considerou os critérios do árbitro desproporcionais. Durante o jogo, foram aplicados 11 cartões, mesmo com a equipe cometendo dez faltas. Além disso, três atletas foram expulsos - sendo eles: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e o artilheiro Calleri.

No texto, o clube contestou as expulsões e o fato dos cartões de Igor Vinícius e Calleri terem sido exagerados. Também foi citado o fato do adversário ter tentado dar um coice em Nestor antes da sua advertência ser aplicada.

O ofício também relatou a ausência do registro na súmula de um relato sobre objetos que foram atirados em Reinaldo durante uma cobrança de escanteio. Um funcionário precisou utilizar um guarda-chuva para proteger o atleta.

O documento foi um protesto de insatisfação pelos erros de arbitragem e um pedido para que a Conmebol tomasse providências a respeito. De acordo com as falas de Casares, atitudes como essas se tornam prejudiciais para o andamento da competição.

As duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (7), desta vez no estádio do Morumbi.

Últimas