Futebol São Paulo faz as contas para acertar contratação de xodó de Ceni junto ao Internacional ainda neste ano

São Paulo faz as contas para acertar contratação de xodó de Ceni junto ao Internacional ainda neste ano

Tricolor atende parte das exigências do Colorado para acelerar chegada de reforço

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo corre contra o tempo para acertar ainda neste ano a chegada de um dos reforços mais exigidos pelo técnico Rogério Ceni para reforçar o elenco em 2023: o atacante David.

Conforme o LANCE! apurou, dirigentes tricolores insistem com o Internacional para se chegar a um acordo com o atleta, que trabalhou com Ceni em suas passagens por Cruzeiro e Fortaleza.


+ Saiba quem não teria ido para edições de Copa do Brasil com o novo critério da CBF

Pelo centroavante, que pode fazer as funções também de ponta, o São Paulo estaria disposto a até mesmo pagar pelo empréstimo de um ano, com opção de compra em definitivo.

Para isso, contudo, os paulistas querem estipular algumas cláusulas de produtividade, como meta de jogos e gols a se cumprir.

No Morumbi, a proposta é vista como a 'cartada final' para enfim definir a vinda de David, já que entre São Paulo e estafe do jogador já está tudo acertado, entre salário e bônus traçados.

Antes, o Tricolor refutava a ideia de pagar pelo empréstimo de David, já que os seus vencimentos são considerados altos e a avaliação é de que o time paulista ajudaria os gaúchos em diminuir sua folha.

A resposta do Inter é aguardada pelo São Paulo até esta quinta-feira (28).

O Tricolor também espera até a virada do ano pela solução da contratação de Marcos Paulo. O jovem de 21 anos, revelado pelo Fluminense, tem suas bases para o empréstimo de um ano junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, dono dos direitos federativos. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.

O São Paulo já contratou oficialmente para 2023 o goleiro Rafael e os pontas Pedrinho e Wellington Rato. O Tricolor estreia na temporada no dia 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas