Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo estuda buscar indenização por ida de Bissoli ao Athletico-PR

Clube acredita que ida do jovem atacante para clube de empresários no Paraguai pode ter sido uma ponte para o Athletico-PR, que teve propostas cobertas pelo Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo acredita que pode ter direito a uma indenização pela ida do atacante Guilherme Bissoli para o Athletico-PR - o jovem de 22 anos estreou marcando um gol no empate com o Racing pelo Torneio de Verão de San Juan, na Argentina.

O Athletico-PR tentou tirar Bissoli do São Paulo em duas oportunidades antes do fim do contrato dele, em janeiro de 2019. Em ambas, o Tricolor fez valer o direito, como clube formador, de igualar propostas de outras equipes brasileiras para não perder o atleta. A desconfiança é que a ida ao Fernando de la Mora, do Paraguai, clube que o emprestou agora ao Furacão, tenha sido uma ponte premeditada para driblar essa regra.

- A Lei Pelé diz que o clube formador tem a preferência na renovação do primeiro contrato. Isso quer dizer que se eu ofereço determinado contrato e outro clube oferece exatamente o mesmo, ou se o São Paulo cobrir essa proposta, o jogador é obrigado a ficar aqui, não pode ir para outro clube. Até pode ir, desde que esse outro clube indenize. Há um ano a gente teve exatamente esse episódio com o Athletico-PR - disse Alexandre Pássaro, gerente de futebol do São Paulo.

- O Athletico fez uma primeira proposta para o Bissoli e equiparamos. Eles fizeram outra, equiparamos de novo. Ele não foi para lá naquela oportunidade, senão o Athletico teria que pagar indenização para a gente. Ele foi em abril para um clube de empresários da segunda divisão do Paraguai, a gente não tem os dados se ele jogou ou não, e agora apareceu emprestado ao Athletico. Temos que entender se há uma coincidência de fatos ou se isso já estava planejado e previsto desde então. Se o tribunal ou as pessoas que forem julgar esse caso entenderem que a coisa é esta desde o começo, o São Paulo tem direito a indenização. Ele não quis renovar contrato aqui conosco e agora temos essa situação a resolver. É super nova, porque ele apareceu na quarta - emendou Pássaro.

Bissoli fez duas partidas como profissional do São Paulo, ambas no início de 2018, com Dorival Júnior, exatamente seu treinador no Athletico-PR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.