Futebol São Paulo estende contrato com Diego Costa e mira mais duas renovações na defesa

São Paulo estende contrato com Diego Costa e mira mais duas renovações na defesa

Diego Costa renovou com o Tricolor até dezembro de 2028

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (8), a extensão contratual com o zagueiro Diego Costa até 31 de dezembro de 2028. O antigo vínculo era válido até o fim deste ano, e o atleta formado em Cotia poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe em julho.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Esta renovação representa bastante, é um sonho realizado. É um momento muito especial, que seja um novo ciclo de vitórias e conquistas. Me sinto em casa aqui, e por isso sempre tento honrar o clube. Espero poder trazer mais títulos para o nosso torcedor comemorar. Agradeço pelo apoio e incentivo que sempre recebi da nossa torcida - celebrou o defensor.

Diego Costa chegou ao São Paulo com 15 anos de idade, em 2015, após se destacar nas categorias de base do Grêmio Prudente. Na chegada ao CT da Barra Funda, ele despontou como um dos líderes do grupo, apesar da pouca idade. Foi campeão do Paulistão de 2021, da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa 2024. Ao todo, o zagueiro soma 135 partidas pelo time principal e cinco gols marcados.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

DIRETORIA QUER ‘TRANCAR’ A DEFESA

Arboleda e Wellington, que possuem vínculo com o São Paulo até o final do ano, devem ser os próximos a terem seus contratos renovados. Após longas negociações, a diretoria do Tricolor se acertou com o staff do zagueiro equatoriano, e a renovação até 2026 deve ser anunciada nos próximos dias. Com o lateral-esquerdo, a cúpula são-paulina tenta chegar em um acordo com os empresários do atleta.

Com a saída de Beraldo ao PSG, o técnico Thiago Carpini quer um zagueiro canhoto para compor o elenco, e a diretoria avalia a contratação de Wagner Leonardo, que pertence ao Vitória e já atuou no Santos.

Últimas