Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo enfrenta maratona fora de casa, mas números mostram que Morumbi ainda não fez diferença em 2023

Tricolor tem aproveitamento fora de casa idêntico ao de quando joga no Morumbi nesta temporada

Futebol|Do R7

O São Paulo inicia às 20h (de Brasília) da próxima quinta-feira (11), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, uma de suas maiores sequências de partidas fora de casa na temporada. Em cinco rodadas, o Tricolor realizará nada menos que quatro confrontos longe do Morumbi. Mas a dúvida principal é: faz alguma diferença? Os números de 2023 apontam que não…

O Tricolor completou até aqui 22 jogos no ano. Fez igualmente 11 duelos como mandante e 11 como visitante. E o retrospecto é exatamente igual no Morumbi ou fora: seis vitórias, três empates e duas derrotas.

+ São Paulo mira reforços, Messi tem prazo para definir o futuro… O Dia do Mercado!

Ou seja, como mandante ou não, sem diferença, o São Paulo acumula um aproveitamento de 63,6%.

Publicidade

Trocando em miúdos, o clube do Morumbi pode ver o copo tanto como meio cheio quanto meio vazio. De um lado está o desempenho que pode ser considerado abaixo da média em casa. Do outro, uma sequência como a que será enfrentada agora não gera motivos para assustar.

Tanto que a maior das preocupações do técnico Dorival Júnior para a sequência é o desgaste gerado pelas viagens. Jogar fora de casa é algo habitual a esse grupo, afinal de contas, já que a vitória sobre o Internacional no domingo foi o primeiro jogo no Morumbi após três seguidos fora de casa.

Publicidade

Menos mal, para Dorival e o Tricolor, que após a sequência o cenário se inverte, com a realização de cinco duelos como mandante em seis agendados. Nuances do complicado calendário do futebol brasileiro.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.