Futebol São Paulo encaminha acerto com substituto de Reinaldo como primeiro reforço de 2023

São Paulo encaminha acerto com substituto de Reinaldo como primeiro reforço de 2023

O Tricolor já está caminhando os acordos com Juninho Capixaba para substituir o Reinaldo na lateral-esquerda. O jogador seria o primeiro reforço para 2023

Lance

O São Paulo está muito perto de anunciar Juninho Capixaba como seu novo reforço para 2023. O lateral-esquerdo, que pertence ao Grêmio, mas atuou o último Campeonato Brasileiro emprestado pelo Fortaleza, aceitou as bases salariais oferecidas pelo Tricolor, conforme o LANCE! apurou.

Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências de 2023? O vaivém do mercado no Tricolor

Veja tabela da Copa do Brasil

Havia muita apreensão por parte dos dirigentes do Tricolor sobre o acerto ou não com o novo lateral, já que apesar de manter conversas com seu estafe desde setembro, nos últimos dias clubes como Cruzeiro e Vasco tentaram atravessar o negócio. Até por isso, o São Paulo já havia começado a estudar um plano b para a posição, como Felipe Jonathan, do Santos.

Capixaba, que já passou pelo rival Corinthians, tinha contrato até o final do ano com o clube gaúcho. O Fortaleza chegou a oferecer um vínculo de dois anos, o que acabou recusado, segundo o que o L! apurou.

O tempo de contrato é um dos fatores que levaram o jogador a acertar com o São Paulo. Segundo apurado, o acordo poderá ser de três anos. Falta apenas o acerto sobre o valor que o atleta receberá de luvas para ser oficializado.

Reinaldo se despediu de forma oficial do Tricolor nesta terça-feira (15). Porém, mesmo quando ainda estava na equipe, o estafe são-paulino já havia indicado o substituto para Reinaldo e contado com a aprovação de Rogério Ceni.

Com os direitos econômicos ainda pertencendo ao Grêmio, por atender os critérios do Tricolor para reforços, levando em conta os problemas financeiros do clube. Como o L! já havia adiantado, estas conversas estão acontecendo desde outubro.

Últimas