São Paulo empresta goleiro para Toronto FC e promove garoto da base
Lucas Paes, terceiro reserva do Tricolor, jogará no clube canadense até o fim da próxima temporada; Dênis Júnior herda a vaga e já treina no CT da Barra Funda
Futebol|Do R7
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o goleiro Lucas Paes foi emprestado ao Toronto FC até o fim da próxima temporada. O jovem jogador, de apenas 20 anos, era o terceiro reserva na posição e ainda não tinha ganho oportunidades no Tricolor do Morumbi. Para repôr a vaga, a comissão técnica promoveu o garoto Dênis Júnior, que treinava no CT de Cotia e integrava o elenco do time sub-23.
Promovido ao elenco profissional do São Paulo no início desta temporada, Paes não teve nem uma chance sequer no gol do Tricolor. O goleiro treinava no CT da Barra Funda, mas não raro era emprestado para as categorias de base para manter o ritmo de jogo. Agora, terá a oportunidade de demonstrar trabalho na Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos.
Ciente da necessidade de repôr a vaga, o São Paulo deu uma chance para Dênis Júnior, da base. O goleiro se destacou treinando no CT de Cotia e ganhou uma oportunidade no elenco profissional. Agora, ele será o terceiro reserva na posição. As chances de entrar em campo, no entanto, ainda são bem escassas. Isto porque, além de Sidão e Jean, o Tricolor conta com Lucas Perri, uma das revelações da base do clube nos últimos anos.
A posição de goleiro tem sido um problema no São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, ao fim de 2015. De lá para cá, alguns nomes passaram pelo clube, mas não se firmaram na posição. Atualmente, Jean e Sidão disputam a titularidade na equipe do técnico Diego Aguirre. A diretoria utilizará as últimas rodadas do Brasileirão para definir possíveis nomes para reforçar a equipe no ano que vem.