Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros

Contratado no final do ano passado, jogador perdeu espaço com treinador em 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

A diretoria do São Paulo decidiu que vai abrir as portas para receber eventuais propostas por Gabriel Neves, que não vem sendo relacionado pelo técnico Rogério Ceni para as partidas do Tricolor por conta do excesso de estrangeiros no plantel.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada ao LANCE! por fontes da cúpula são-paulina.

+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

O L! apurou que a decisão foi tomada após conversa privada com o uruguaio, que reclamou da falta de ritmo de jogo. Neves, contratado por R$ 8,7 milhões no final do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, teria pedido para sair para jogar mais.

Publicidade

À reportagem, fontes do Morumbi apontam que a saída de Neves acalmaria os ânimos. Não que haja briga declarada. Longe disso. Mas Ceni não vem gostando nem um pouco das postagens do volante. Fora do jogo contra Ituano, empate sem gols na estreia no Paulistão, por exemplo, o jogador chegou a postar uma foto mostrando o dedo do meio. E desde então vinha escrevendo frases enigmáticas, supostamente transparecendo que estaria insatisfeito.

A situação só foi contornada após Neves atender pedido da diretoria na última semana e excluir algumas de suas redes sociais e bloquear o acesso público a outras.

Publicidade

A princípio, o Tricolor estaria interessado apenas em ceder Neves em acordo por empréstimo, já que acredita no potencial de revenda do jogador, pelo bom futebol mostrado no ano passado.

A liberação de um volante era algo que já estava nos planos de Ceni. A avaliação, conforme o l! revelou em dezembro, era de que havia muitas opções para o setor. A primeira escolha do treinador para deixar o Morumbi foi Luan. Mas o jogador pediu uma segunda chance e fez um trabalho intenso de treinamento em plenas férias, o que cativou o treinador.

Publicidade

Tanto que Liziero, volante que atuou emprestado no Internacional ano passado, mas que a princípio seria utilizado como lateral-esquerdo no Paulistão, mas não agradou Ceni e por isso acabou cedido ao Coritiba em negociação para antecipar o retorno do lateral-direito Nathan ao Morumbi.

Além de Liziero, Gabriel Neves e Luan, o São Paulo ainda conta com Méndez, Pablo Maia, Nestor, Talles Costa, Vinícius e Galoppo para atuar no setor.

Publicidade

Neves só foi relacionado uma vez até agora na temporada, na goleada sobre a Portuguesa, no Morumbi, e mesmo assim ficou no banco apenas.

O uruguaio disputa posição com outros seis estrangeiros aptos a jogar no Tricolor. O limite para competições brasileiras é de cinco por jogo. Sem Neves, esse não será mais um problema para o clube do Morumbi, que tem Ferraresi gravemente contundido e Orejuela em vias de ser dispensado.

Gabriel Neves
Gabriel Neves Gabriel Neves

Volante publicou foto polêmica após ser cortado de relacionados (Reprodução/Instagram)

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</