São Paulo conhece data de sua estreia no Brasileirão Feminino da Série A1

Tricolor estreia em fevereiro de 2020 contra o Cruzeiro, justamente seu adversário na final do Campeonato Brasileiro da A2. Competição terá uma pausa para a Olimpíada de Tóquio

Lance

Lance

Lance

Garantido na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo, atual campeão da A2, conheceu as datas e a sequência de adversário que terá pela frente na disputa da competição nacional em 2020. A tabela básica do torneio, que terá início em 9 de fevereiro, foi divulgada na última quinta-feira, pela CBF.

O campeonato será disputado por 16 clubes, que se enfrentam em turno único na primeira fase, sendo que os oito primeiros avançam para a etapa seguinte. A partir dos confrontos eliminatórios, que começam nas quartas de final, os duelos serão em jogos de ida e volta até a final. Os quatro últimos colocados da primeira fase serão rebaixados e disputarão a Série A2 em 2021.

Curiosamente, na estreia da competição, o Tricolor reencontra o adversário contra quem decidiu o título brasileiro da segunda divisão em 2019: o Cruzeiro. Vale lembra que o clube do Morumbi retomou o Departamento de Futebol Feminino Profissional e já teve frutos como conseguir uma vaga na divisão de elite, e conquistar o título da divisão de acesso, com uma goleada no primeiro jogo e um empate no segundo, fora de casa.

Devido aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o Campeonato Brasileiro Feminino terá uma pausa logo após a disputa das quartas de final, prevista para o fim de maio, e será retomado no fim de agosto, com as semifinais. Já as finais estão marcadas para a primeira quinzena de setembro. Como mostra o calendário abaixo:

CONFIRA A TABELA

9/2 - Cruzeiro x São Paulo
12/2 - São Paulo x Internacional
16/2 - Flamengo x São Paulo
1/3 - São Paulo x Corinthians
15/3 - Palmeiras x São Paulo
22/3 - São Paulo x Minas ICESP
25/3 - Santos x São Paulo
29/3 - São Paulo x Ponte Preta
1/4 - Kindermann/Avaí x São Paulo
5/4 - São Paulo x Audax
19/4 - São José x São Paulo
22/4 - São Paulo x Iranduba
29/4 - Vitória x São Paulo
6/5 - Ferroviária x São Paulo
17/5 - São Paulo x Grêmio
24/5 - Quartas de Final (ida)
31/5 - Quartas de Final (volta)
23/8 - Semifinal (ida)
30/8 - Semifinal (volta)
6/9 - Final (ida)
13/9 - Final (volta)