Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo chega a acordo com time inglês e antecipa liberação de zagueiro

Tricolor manterá 15% de Luizão, que já se apresenta ao West Ham para a temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo chegou a um acordo com o West Ham e aceitou liberar de forma antecipada o zagueiro Luizão para se apresentar ao clube inglês antes mesmo do final deste ano para realizar exames médicos e ser anunciado como novo jogador da Premier League. Em troca, manterá 15% dos direitos federativos do jogador.

O contrato da 'Cria de Cotia' de apenas 20 anos acabaria no final de janeiro. Desde outubro, contudo, o Tricolor já sabia que não conseguiria a renovação de contrato com a promessa da defesa.

+ Cristiano Ronaldo acerta com novo clube, Haaland pode influenciar em venda de Endrick… o Dia do Mercado!

Publicidade

Em entrevista ao 'Canal do Hernan', no YouTube, o diretor de futebol são-paulino, Carlos Belmonte, revelou que a opção por realizar um contrato tão curto com Luizão se deu para que ele fosse melhor avaliado após a promoção ao time profissional, nesta temporada.

Acontece que diante de inúmeros desfalques para o setor, o técnico Rogério Ceni acabou recorrendo ao jovem na reta final de temporada. E o resultado foi positivo. Fez ao todo 20 partidas com a camisa do time do Morumbi. E acabou deixando o ídolo Miranda no banco em algumas oportunidades.

Publicidade

Conforme o LANCE! revelou em novembro, o próprio Luizão peitou o seu estafe e vinha negociando com os ingleses uma forma do São Paulo receber alguma compensação pela transferência.

O jovem é o sétimo atleta a deixar o Tricolor após o fim do Campeonato Brasileiro. Antes dele, Miranda, Éder, Reinaldo, Marcos Guilherme, Bustos e Colorado já confirmaram que não atuarão mais no Morumbi em 2023.

Publicidade

Sem a 'cria de Cotia', a zaga são-paulina fica ainda mais desfalcada. O clube conta apenas com Léo, Ferraresi, Diego Costa e Lucas Beraldo para a posição. O veterano Rafinha, lateral-direito de origem, renovou contrato por mais um ano e atuou improvisado no setor alguns jogos finais do Brasileirão.

A lista de saídas do São Paulo deve aumentar até o início do Campeonato Paulista do próximo ano. Léo e Pablo Maia tem sondagens do futebol europeu. E Igor Gomes, cujo contrato vai até março, negocia a liberação antecipada para o Internacional, com quem tem encaminhado um pré-acordo.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.