Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo bate recorde e leva mais de um milhão de torcedores ao Morumbi em 2022

Nesta temporada, 1.245.901 pessoas estiveram em partidas no Estádio do Morumbi

Futebol|

Lance
Lance Lance

O torcedor do São Paulo compareceu em peso nas partidas do clube em 2022, superando as expectativas e quebrando recordes históricos, o que permitiu estabelecer novas marcas. A principal delas foi o registro de 1.245.901 pessoas em partidas no Estádio do Morumbi, número que superou um feito que perdurava 42 anos: Em 1980, o local recebeu 1.194.361 torcedores.

Mas foi apenas neste ano que todos os jogos disputados na casa são-paulina foram sob mando do clube. Em outros anos em que o clube havia superado a marca de um milhão de torcedores no Morumbi, algumas partidas foram disputadas como visitante contra rivais. Ou seja, pela primeira vez na história, o Tricolor levou mais de um milhão de torcedores em jogos de mando dele.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> Retrospectiva L!: São Paulo junta os cacos após temporada decepcionante do 'quase'

Publicidade

Como mandante, de modo geral, o São Paulo levou 1.260.707 pessoas a um estádio. O time também jogou uma partida na Arena Barueri, contra o Juventude, pela Copa do Brasil, em maio.

Publicidade

A atual marca quebrou um recorde em vigor desde 2017, quando o Tricolor registrou 1.009.059 torcedores sob mando do clube - naquele ano houve jogos no Morumbi e no Pacaembu – sem considerar confrontos da Copa Paulista.

Outros recordes que atestam a assiduidade são-paulina são vistos nas marcas de jogos seguidos com bom público: Foram 12 jogos seguidos, entre julho e setembro de 2022, com um público pagante superior a 30 mil pessoas no Morumbi. A maior sequência anterior, deste critério, foi vista entre julho e outubro de 2018, em nove partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.