Futebol São Paulo anuncia Thiago Carpini como novo técnico

São Paulo anuncia Thiago Carpini como novo técnico

Carpini tem contrato até o final de 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

Fim da novela! O São Paulo anunciou Thiago Carpini como treinador do São Paulo para a temporada 2024. O profissional chega com contrato até dezembro de 2024, após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

Antes no Juventude, Carpini deve embarcar de Caxias do Sul para a capital paulista na sexta-feira (12). Agora, dará sequência à pré-temporada do São Paulo, com foco nas disputas da Supercopa do Brasil e da Copa Libertadores. O Tricolor também disputa o Paulista, a Copa do Brasil e Brasileirão neste ano.

O presidente Julio Casares destacou que o clube fez uma 'escolha criteriosa' até chegar no nome ideal para assumir o posto.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

- Fizemos uma seleção criteriosa, com diversas entrevistas. O Carpini é um treinador da nova geração, chega para seguir um caminho que traçamos em 2021 e nos levou à conquista de dois títulos - destacou Casares.

Carpini, por sua vez, enxerga sua vinda ao São Paulo como um 'sonho realizado', destacando principalmente o retorno da equipe para a disputa da Copa Libertadores.

- É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional - disse.

Ao lado do comandante, chegam ao São Paulo o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

Veja o anúncio feito pelo São Paulo:

Últimas