Futebol São Paulo anuncia contratação do volante Luiz Gustavo

São Paulo anuncia contratação do volante Luiz Gustavo

Jogador de 36 anos estava livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Lance

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (11) a contratação de Luiz Gustavo, volante que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.

O atleta de 36 anos, que estava livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, assinou com o Tricolor até o final de 2024. A contratação do jogador foi um pedido do técncio Dorival Júnior, que teme perder nomes importantes no setor de meio-campo nesta janela de transferências.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As negociações entre o clube paulista e o staff do jogador começaram em novembro e contaram com a participação do lateral Rafinha, que atuou com Luiz Gustavo no Bayern de Munique, da Alemanha.

Na última temporada, Luiz Gustavo disputou 32 partidas no futebol saudita e contribuiu com cinco gols e quatro assistências.

O volante iniciou sua trajetória profissional no Corinthians-AL, em 2006. Após uma temporada, se transferiu para o CRB e, posteriormente, migrou para o futebol europeu. No velho continente, defendeu o Hoffenheim (ALE), Bayern de Munique (ALE), Wolfsburg (ALE), Olympique de Marselha (FRA) e Fenerbahçe (TUR).

Últimas