Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia a contratação de lateral-direito que ajudou na eliminação do Corinthians no Paulistão

Raí Ramos se despediu do Ituano na noite da última quinta-feira (23)

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo anunciou a contratação do 10º reforço do clube nesta temporada. Raí Ramos é o novo lateral-direito do Tricolor paulista. O jogador estava no Ituano, equipe da qual se despediu na noite a última quinta-feira (23), para assinar com o clube do Morumbi.

Semifinalista do Campeonato Paulista, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025. Raí Ramos, de 28 anos, chega ao Tricolor credenciado pelo belo gol marcado de fora da área contra o Corinthians na fase decisiva do Paulistão, que selou o empate por 1 a 1 e a posterior vitória sobre o rival nos pênaltis, na arena de Itaquera.

Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023

Veja tabela do Campeonato Paulista

Publicidade

O presidente Julio Casares afirmou que o interesse em negociar com o lateral chegou após desempenho na série B do Campeonato Brasileiro no último ano e após seu destaque no Paulistão desta temporada. O LANCE! já havia revelado sobre o andamento das negociações em cima do atleta.

- Depois de observar o bom trabalho do Raí na Série B do Brasileiro e no Campeonato Paulista, conseguimos trazer esse importante valor para o São Paulo. Acredito que ele poderá agregar muito ao nosso elenco - afirmou o dirigente.

Publicidade

Raí Ramos tratou o São Paulo como 'a oportunidade da sua vida'. Destacou também que pretende retribuir ao máximo sua confiança.

- É uma oportunidade muito grande chegar ao São Paulo. É a chance da minha vida e vou me entregar ao máximo para retribuir a confiança do clube - comentou o jogador.

Publicidade

Na avaliação interna, há carência na lateral-direita pelo fato de Igor Vinícius, titular da posição, não ter data para voltar aos campos após passar por cirurgia para tratar de uma pubalgia que impede uma sequência de jogos desde o ano passado.

Nathan, nome que ocupou o posto nos 11 iniciais na reta final do Paulistão após negociação para antecipar o fim de seu empréstimo junto ao Coritiba, tem sondagens do futebol europeu e deve ser negociado. Contestado, Orejuela é visto como opção para a reserva.

O lateral começou nas categorias de base do Bahia, mas foi negociado com o Londrina sem ser promovido ao profissional. Desde então, passou por Operário-PR, Toledo, Portugal, Geórgia e Oeste antes do Ituano.

Veja anúncio da contratação de Raí Ramos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.