São Paulo anuncia a chegada do goleiro Tiago Volpi
Goleiro de 28 anos chega por empréstimo de uma temporada. Ele pertence ao Querétaro, do México, onde é ídolo da torcida
Futebol|Do R7
O São Paulo anunciou na noite deste domingo (23) a contratação do goleiro Tiago Volpi, 28 anos. Ele pertence ao Querétaro, do México, e chega por empréstimo até dezembro de 2019, com opção de compra.
"É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou" afirmou Tiago Volpi.
Leia também: Depois de Pablo, São Paulo quer um meia. Ganso e Diego na mira
"Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor" completou o goleiro.
Tiago Volpi começou a se destacar no Figueirense, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele está no Querétaro desde 2015 e é muito querido pela torcida, que lamentou muito sua saída nas redes sociais. Lá, conquistou um título nacional, em 2016, e uma Supercopa do México, em 2017.
O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei.
Após a saída de Sidão para o Goiás, os goleiros disponíveis no elenco são Jean, que terminou 2018 como titular, e Lucas Perri, cria da base que ainda não estreou no profissional. Lucas Paes, outro garoto, renovou recentemente até o fim de 2019 após um empréstimo frustrado a um clube americano.