Futebol São Paulo anuncia a chegada de Damián Bobadilla

São Paulo anuncia a chegada de Damián Bobadilla

O reforço terá contrato até dezembro de 2027

Lance

O São Paulo anunciou a chegada do terceiro reforço para a temporada 2024. Damián Bobadilla assinou contrato até 31 de dezembro de 2027.

Aos 22 anos, foi um dos destaques do futebol paraguaio em 2023. Filho do goleiro ldo Bobadilla, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, Bobadilla conseguiu se destacar com seu trabalho no Cerro Porteño.

O atleta faz parte dos planos do Tricolor de construir um elenco competitivo, pensando principalmente na Copa Libertadores. De acordo com as palavras do presidente Julio Casares, foi um jogador indicado por Dorival Júnior.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

- Em busca de novos valores e de reforçar a nossa equipe, contratamos esse importante valor do futebol sul-americano. O Bobadilla vai nos ajudar em 2024 e já chega referendado pelo Dorival. Seja bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube - disse Casares.

Inclusive, o jogador tem experiência com a competição continental. No Brasil, chegou a marcar um gol contra um dos maiores rivais do São Paulo.

Nesta temporada, Bobadilla balançou as redes no Morumbi no duelo com o Palmeiras pela Libertadores, na fase de grupos da competição.

Em 2023, marcou 11 gols em 48 jogos, além de dar uma assistência. Bobadilla foi eleito o "Futbolista de la Gente" do Campeonato Paraguaio (2023) e tem passagem pela seleção de seu país.

Veja o anúncio feito pelo São Paulo

Últimas