São Paulo adia apresentação e elenco volta aos treinos na próxima quarta

Como Fernando Diniz antecipou as férias de alguns jogadores do elenco no ano passado, diretoria optou em não cometer injustiças e adiar em dois dias a reapresentação do elenco 

Lance

Lance

Lance

O São Paulo adiou a apresentação de seu elenco para esta temporada. Inicialmente marcado para a próxima segunda-feira, o retorno dos atletas ao CT da Barra Funda acontecerá na quarta-feira, dois dias após o combinado. A mudança de data foi motivada pelo fato do técnico Fernando Diniz ter liberado alguns atletas da última rodada do Brasileirão do ano passado. Por isso, a diretoria entendeu que não seria justo com aqueles que viajaram para Maceió no fechamento do campeonato nacional.

Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de forma antecipada, o São Paulo foi encarar o CSA, em Alagoas, no dia 8 de dezembro, apenas com os jogadores formados na categoria de base ou aqueles que não vinham sendo tão utilizados durante a temporada. Enquanto isso, os principais nomes do elenco foram liberados para férias antecipadas.

Sendo assim, para não cometer injustiças e dar tratamento igual para todos, o São Paulo optou em remarcar a reapresentação. Na próxima quarta, às 10h, os atletas retornam aos trabalhos no CT da Barra Funda. De acordo com a programação do clube do Morumbi, jogadores e comissão técnica partem para o CFA de Cotia, onde a delegação tricolor fará toda a pré-temporada.

Ciente da necessidade de voltar a brigar por títulos, algo que não acontece desde a temporada 2012 - quando o clube do Morumbi faturou a Copa Sul-Americana -, o São Paulo adiantou os exames médicos desta temporada, o que garante um ou dois dias de vantagem em relação aos outros clubes.

Vale lembrar que o São Paulo tem a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista pela frente neste primeiro semestre. O clube ainda não fez nem uma contratação sequer, apenas regularizou a situação de alguns nomes que já estavam em 2019, como Vitor Bueno, Igor Vinícius e Tiago Volpi.