Futebol São Paulo acerta permanência do zagueiro Ferraresi até 2027

São Paulo acerta permanência do zagueiro Ferraresi até 2027

Permanência do jogador estava alinhada entre Tricolor e Grupo City desde junho de 2023

Lance

O São Paulo anunciou em seu site oficial a permanência do zagueiro Nahuel Ferraresi, que estava emprestado pelo Manchester City. O Tricolor exerceu a opção de compra que constava no contrato e garantiu a permanência do jogador até dezembro de 2027.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

A transação já era esperada desde a metade do último ano, quando o clube do Morumbi acertou as bases da negociação com o clube inglês. O São Paulo desembolsará 4,3 milhões de euros (R$ 22,9 milhões na cotação atual), parcelados pelos próximos três anos, para ficar com o jogador.

Ferraresi foi chegou ao Tricolor em 2022, mas começou a ganhar destaque durante o Paulistão de 2023. A boa sequência, no entanto, foi interrompida por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque.

Como o vínculo do zagueiro com o São Paulo se encerrava em julho, o defensor não atuaria mais pelo clube. Diante deste cenário, a direção do Tricolor negociou com o Grupo City uma extensão do empréstimo de Ferraresi até o final de 2023, para que o defensor se recuperasse da lesão no clube paulista. Junto da extensão do empréstimo, também foram alinhadas as condições de pagamento.

Recuperado da lesão, o venezuelano voltou a atuar em outubro de 2023, no empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR fora de casa, quando entrou em campo nos acréscimos do jogo. No total, Ferraresi atuou em 14 partidas com a camisa do São Paulo. O defensor ainda não marcou gols pelo clube.

Últimas