São Paulo acerta contratação do lateral-direito Orejuela
Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Cruzeiro
Futebol|Do R7

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Orejuela, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, emprestado pelo Cruzeiro. O Tricolor fechou acordo com o colombiano até março de 2024, comprando 50% dos direitos econômicos. A outra metade segue sendo do Ajax (HOL).
Veja também: Estrela brasileira do Real Madrid, Vinícius Júnior fala sobre o racismo no futebol
A informação foi confirmada pela reportagem. Os valores são mantidos em sigilo. Com a contratação, o São Paulo supre a vaga deixada pelo espanhol Juanfran, que não teve contrato renovado.
Orejuela disputou o último Brasileirão pelo Grêmio, onde revezava a posição com Victor Ferraz. Ele jogou 18 partidas na competição, com seis vitórias, dez empates e duas derrotas. Marcou um gol na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na 19ª rodada. Também atuou em seis jogos da Libertadores pelo Tricolor gaúcho.
O jogador começou no Deportivo Cali, passou pelo Ajax, chegou ao Cruzeiro e disputou a temporada 2020 emprestado ao Grêmio. Foi campeão mineiro com a Raposa em 2019 e Campeão gaúcho com o Grêmio em 2020.
A contratação de Orejuela não deve ser a última do São Paulo na temporada. O clube segue de olho no zagueiro Kanu, do Botafogo, e do volante uruguaio Gabriel Neves, que está no Nacional-URU. No entanto, as negociações seguem sem novidades por enquanto.
Com Neymar na liderança, veja sul-americanos mais valiosos do futebol
O site "Transfermarkt", especializado em avaliar o valor de mercado de jogadores de futebol, atualizou a lista dos atletas mais valiosos do mundo. E, levando em conta apenas os sul-americanos, o Brasil domina a relação com folga. Entre os 25 mais valor...
O site "Transfermarkt", especializado em avaliar o valor de mercado de jogadores de futebol, atualizou a lista dos atletas mais valiosos do mundo. E, levando em conta apenas os sul-americanos, o Brasil domina a relação com folga. Entre os 25 mais valorizados no continente, há 15 brasileiros, seis argentinos, três uruguaios e um colombiano