Santos volta a bater o Cianorte e garante vaga na Copa do Brasil
Marcos Guilherme, com um golaço, definiu o marcador. Peixe já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na semana passada
Futebol|Do R7

Sem sustos, o Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (8), na Vila Belmiro, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, no Paraná. Marcos Guilherme marcou o único gol.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Alvinegro entrou em campo com força máxima mesmo com uma grande vantagem no confronto e tomou conta das ações desde o início. Gabriel Pirani, aos 17, e Marinho, aos 18, tiveram chances, mas finalizaram para fora.
O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Marcos Guilherme recebeu passe de Luan Peres na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo do goleiro Bruno, para abrir o placar. Um golaço!
Ainda no primeiro tempo, o Santos teve uma grande chance para ampliar. Michel atrasou nos pés de Gabriel Pirani, que avançou pela intermediária, mas foi fominha e sofreu um desarme do zagueiro Maurício, com Kaio Jorge sozinho ao seu lado na área.
O Cianorte saiu mais para o jogo no segundo tempo e quase empatou logo aos cinco minutos. Léo Porto deu lindo passe para Buba entre os zagueiros do Santos e o atacante chutou sozinho, mas o goleiro John fez uma grande defesa. Aos 12, em contra-ataque, Léo Porto invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas John fez outra boa defesa para salvar o Santos mais uma vez.
O Peixe teve uma boa chance para ampliar aos 23 minutos. Kaio Jorge puxou contra-ataque e deu bom passe para Marcos Guilherme, que tentou deslocar o goleiro, mas Bruno fez boa defesa e evitou o segundo gol do Peixe. Aos 34, outro contra-ataque, Vinícius Balieiro invadiu a área, mas chutou fraco e Bruno defendeu novamente.
Nos acréscimos, o Cianorte quase empatou em chute de Buba, mas o goleiro John fez mais uma boa defesa.
SANTOS 1 X 0 CIANORTE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 08/4/2021 - 16h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistentes: Clovis Amaral (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
Cartões amarelos: Marinho (SAN), Michel, Eduardo Doma e Morelli (CIA)
Gols: Marcos Guilherme (25'/1ºT) (1-0) e (44'/1ºT) (0-2)
SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinícius Balieiro, aos 23'/2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, aos 18'/2ºT); Marinho (Madson, aos 30'/2ºT), Kaio Jorge (Ivonei, aos 30'/2ºT) e Marcos Guilherme (Ângelo, aos 30'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
CIANORTE: Bruno, Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Escobar (Sávio, aos 29'/2ºT), Morelli (João Mafra, aos 39'/2ºT)e Calabrês (Léo Porto, no intervalo); Erick Salles (Rafael Carvalheira, aos 18'/2ºT), Wilson Jr. (Pachu, aos 29'/2°T) e Buba. Técnico: João Burse
De Havelange a Caboclo, veja as grandes crises na trajetória da CBF
A seleção brasileira sempre foi motivo de orgulho do Brasil, desde que entrou em campo pela primeira vez, em 1914. Mas, tal como uma mina de pedras preciosas em um garimpo, ela sempre foi uma fonte de polêmicas entre vários dirigentes da entidade por e...
A seleção brasileira sempre foi motivo de orgulho do Brasil, desde que entrou em campo pela primeira vez, em 1914. Mas, tal como uma mina de pedras preciosas em um garimpo, ela sempre foi uma fonte de polêmicas entre vários dirigentes da entidade por ela responsável: até 1979 a CBD (fundada em 8 de junho de 1914) e, desde então, a CBF que, neste domingo (6), teve seu presidente, Rogério Caboclo, afastado por um período de 30 dias, após ser acusado de assédio moral e sexual Veja também: Rogério Caboclo é afastado do comando da CBF após denúncia de assédio