Santos vence Oeste no último lance e avança às quartas do Paulistão
Em jogo que atrasou mais de uma hora devido à chuva que atingiu São Paulo, o time santista bateu a equipe de Barueri por 3 a 2, de virada
Futebol|Do R7
O Santos conseguiu uma virada por 3 a 2 sobre o Oeste, neste sábado (2), no Pacaembu, resultado que tornou o primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista. Os gols santistas foram marcados por Betinho (contra), Derlís González e Victor Ferraz, aos 50 minutos do segundo tempo. Bruno Lopes e Matheus Jesus fizeram os gols do time da Grande São Paulo.
As águas rolaram... e muito!
Os jogadores de Santos e Oeste precisaram ter paciência até entrar em campo. A chuva que atingiu a cidade no início da noite em São Paulo deixou o gramado do Pacaembu completamente alagado. O árbitro Thiago Duarte Peixoto foi obrigado a adiar o início do duelo várias vezes. Após mais de uma hora de espera e muita água, a bola teve condições de rolar no Pacaembu.
Leia mais: Chuva em São Paulo atrasa início de jogo do Santos, no Pacaembu
Grito de gol preso na garganta
Os santistas logo mostraram que queriam ditar o ritmo das ações. Cueva cobrou falta rente à trave. Jean Mota, logo depois, perdeu boa chance. Derlís González parou nas mãos de Matheus Cavichioli e, na sobra, Soteldo bateu para fora. Com Cueva marcado, a zaga adversária esfriava o ímpeto santista.
Rubrão chega a fazer carnaval
O Oeste adiantou sua marcação e aproveitou-se de erros santistas para abrir o placar. Bruno Lopes arriscou da intermediária e acertou o ângulo de Vanderlei, que já se mostrara inseguro com os pés. Em seguida, Mazinho quase ampliou. O Peixe empatou quando Betinho marcou contra. Mas a comemoração parecia mero desengano: no minuto seguinte, Roberto avançou pela direita e Matheus Jesus, em meio a uma zaga desafinada, deixou outra vez o Oeste em vantagem.
Explode, coração!
Sampaoli voltou do intervalo com novidades: Rodrygo e Carlos Sánchez entraram nos lugares de Yuri Lima e Soteldo, respectivamente. Mais veloz e jogando pelos lados, a equipe fez o Oeste se desdobrar em tentativas de Derlís González e Cueva. De tanto pressionar, veio o empate santista. Jean Mota esticou a Victor Ferraz, que cruzou para a área e viu Derlís Gonzáles dar finalização fulminante.
Vanderlei vive duas faces do jogo
A maré pareceu virar para o Peixe na etapa final. Vanderlei tornou-se crucial ao defender cabeçada à queima-roupa de Kanu e finalização de Jheimy. Os santistas partiram para o "abafa" em investidas de Derlís González e Rodrygo. Mas a vaga "chorada" às quartas de final do Paulistão veio nos acréscimos. Após falha de Matheus Cavichioli, Victor Ferraz desvencilhou-se e bateu rasteiro para o fundo da rede. A folia era santista no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3x2 OESTE
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público / Renda: 9.486 pagantes / 249.544,00
Cartões amarelos: Felipe Aguilar, Rodrygo (SAN), Bruno Lopes, Matheus Jesus, Alyson (OES)
Gols: Bruno Lopes, 14/1ºT (0-1), Betinho (contra), 41/1ºT (1-1), Matheus Jesus, 43/1ºT (1-2), Derlis González, 16/2ºT (2-2) e Victor Ferraz, 50/2T (3-2)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Felipe Jonathan, Yuri Lima (Rodrygo, intervalo), Jean Lucas, Jean Mota e Cueva (Felippe Cardoso, 25/2ºT); Soteldo (Carlos Sánchez, intervalo) e Derlís González. Técnico: Jorge Sampaoli
OESTE: Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus (Lídio, 30/2ºT), Roberto, Elvis e Mazinho (Jheimy, 25/2ºT); Bruno Lopes (Bruno Xavier, 29/2ºT). Técnico: Renan Freitas

