Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vê chances de avançar por Aránguiz e contar com o chileno no meio do ano

Volante tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2023

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos realizou consultas ao estafe de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e tem interesse na contratação do volante. A chegada do chileno à Vila Belmiro tem mais chance de acontecer só na metade do ano, mesmo que o Peixe corra contra o tempo para oficializar reforços até o próximo dia 10 de fevereiro — data limite para inscrição de jogadores na primeira fase do Paulistão.

O meio-campista tem contrato com o time alemão até junho de 2023, e a liberação imediata do atleta é tida como improvável. Além disso, o Santos não tem caixa disponível para despejar dinheiro em contratações de grande porte. Sendo assim, o clube vê possibilidades de contar com Aránguiz quando ele estiver livre no mercado. Seria um reforço para a disputa do Brasileirão, não do Estadual.

> Santos na lanterna, Grêmio embalado… Veja a “classificação do ano” entre os clubes do Brasileirão

Aránguiz é visto com bons olhos pelo técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. O dirigente, inclusive, é quem chefia as negociações. No entanto, a dupla sabe dos altos salários e dos problemas físicos do chileno, que não atua desde outubro do ano passado.

No futebol brasileiro, o volante se destacou com a camisa do Internacional e deixou o clube em 2015, sendo contratado pelo Bayer Leverkusen. Na Alemanha, ele soma 214 jogos, 17 gols e 28 assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.