Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vai ter sequência contra equipes que lutam contra o rebaixamento

Peixe vai encarar Atlético-GO e Avaí nas duas próximas rodadas do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Já em reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma sequência de jogos contra equipes que lutam contra o rebaixamento no torneio nacional: Atlético-GO e Avaí.

O primeiro duelo acontece na próxima quarta-feira (2), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão vem de derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, o que fez a equipe cair para 18ª colocação, com 33 pontos, já que o Cuiabá venceu na rodada.

Agora, o time de Goiás vive um drama no torneio. O técnico Eduardo Souza vê a necessidade de pontuar contra o Santos para sonhar com a permanência na Séria A. Um ponto afasta a equipe da situação de rebaixamento.

- Temos que sair da zona de rebaixamento na última rodada. Claro que a gente fica chateado pelos pontos que perdemos, pelo que foi o jogo contra o São Paulo, mas não adianta sair da zona de rebaixamento agora e depois voltar, se não pontuarmos contra o Santos. Temos que sair do Z-4 faltando uma, duas rodadas. Já estivemos em situação muito pior após a derrota para o Corinthians e conseguimos nos reerguer - disse o técnico.

Publicidade

Após esse confronto, o Peixe recebe o Avaí (5 de novembro), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe é comanda por Marquinhos, meia ex-Santos. Ele assumiu o clube desde a demissão do técnico Lisca.

E, com a derrota para a equipe do Mato Grosso, a Leão estacionou na penúltima colocação com 28 pontos. Para deixar a situação de rebaixamento, a equipe de Santa Catarina precisa tirar uma diferença de seis pontos e torcer para outros times que estão fora dos quatro últimos não pontuarem.

Publicidade

- O Avaí não jogou a toalha. Se não conseguir a permanência a gente vai terminar a Série A com dignidade. É claro que o torcedor está machucado, a gente também, mas é levantar a cabeça porque tem quatro jogos e temos que jogar e fazer de tudo para honrar a camisa do Avaí - disse Marquinhos.

O Santos ainda briga por uma vaga na Pré-Libertadores e, para isso, precisa voltar a vencer. A equipe ocupa a 12ª colocação com 43 pontos conquistados, sete atrás do primeiro time no G-8.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.