Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos vai promover diversas ações para o lançamento da terceira camisa

Peixe usará o modelo, em homenagem ao continente africano, pela primeira vez nesta terça na partida contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos promete grandes atrações para o jogo desta terça-feira (27), contra o Athletico, às 21h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Peixe irá estrear o seu terceiro uniforme, que faz homenagem à África.

O Alvinegro Praiano vai receber embaixadores da África no Brasil, em um evento no Memorial das Conquistas, onde serão recepcionados pela direção do Clube. Além disso, levará 100 pessoas refugiadas de origem africana, em sua maioria nigeriana, todos atendidos pela ONG, para assistir à partida na Vila Belmiro.

Entres elas, o clube conta cerca de 11 crianças africanas entrarão em campo com os jogadores e uma delas entregará a bola do jogo. Nas arquibancadas também estarão convidados da ACNUR, a Agência de refugiados da ONU, e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, dois grandes parceiros institucionais do Clube.

As camisas relembram um dos momentos mais importantes do esporte, quando o “esquadrão” comandando por Pelé, parou uma guerra na África na década de 60. Uma nova etapa da campanha Santos do Mundo, que tem como objetivo internacionalização da marca e que promove uma série de ações no exterior.

Publicidade

O Sócio Rei, que fez o resgate no site do programa através de pontos, também participará dessa comemoração, através de um Tour da Vila diferente, com a temática africana.

A live pré-jogo da Santos TV, que começará por volta das 20 horas, contará, além das entrevistas com convidados especiais, com promoções da Santos Store online. Usando um cupom que será disponibilizado durante a transmissão, cada pessoa que comprar qualquer produto da linha OF 3 irá ganhar um brinde e um cashback de 10% para qualquer compra pelo site, com validade de uso para até 90 dias.

Publicidade

No campo, antes do jogo, haverá a leitura do Manifesto do Santos em homenagem à África. As convidadas são a atriz Pathy Dejesus e a cantora Bivolt, fanáticas torcedoras do Peixe. Elas fizeram o teste de ancestralidade, outra ação da Etapa África da campanha Santos do Mundo, também realizados com jogadores das equipes masculina e feminina, Ídolos Eternos e outros influenciadores. Os resultados serão apresentados na partida contra o Juventude.

Outra atração será a Cia. Tribo, que desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro através da dança, em parceria com o Centro Cultural Africano. Durante essa ação será realizada uma volta em campo com 23 bandeiras de países africanos (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Marrocos, Moçambique, República do Congo, República Democrática do Congo, Senegal, Sudão, Quênia, Botsuana, Burkina Fasso, Egito, Nigéria, Angola, África do Sul, Namíbia, Zimbabue, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe).

Publicidade

No novo uniforme, os números e patrocínios (Pixbet, Hebron, Kicaldo, Tekbond, Quartzolit, Brasilit, e-Football, Coorplastik e Kodilar) estarão com a padronização africana, além de contar com um patch comemorativo. Mas as novidades não param por aí. Os nomes dos jogadores serão substituídos pelos nomes dos país homenageados.

E para a torcida que estará nas arquibancadas será vendido, além do tradicional copo do jogo e o do Santos do Mundo, o produto com a temática do novo uniforme.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.