Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos tenta quebrar tabu de 20 anos para se classificar na Copa do Brasil

Na busca de premiação milionária, Peixe visa quebrar uma escrita que não é rompida desde 2003

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Diante do Bahia, o Santos terá o duro compromisso de conseguir a classificação na Copa do Brasil após não conseguir vantagem no confronto de ida, que aconteceu na Vila Belmiro. Para ter a classificação, o Alvinegro busca quebrar uma escrita incômoda que dura 20 anos.

O Peixe não consegue triunfar sobre o Bahia na Arena Fonte Nova desde 2003. A última vez que o Santos venceu a equipe baiana neste estádio foi em uma goleada por 7 a 3, pelo Brasileirão.

+ Saiba os times que têm mais rodadas no G4 do Brasileirão por pontos corridos

Na época, o Alvinegro Praiano estava embalado pelo título Brasileiro de 2002 e, nessa temporada, abocanhou o vice-campeonato da competição.

Publicidade

Enquanto isso, na mesma edição, o Bahia terminou o campeonato na lanterna. Rebaixado, o Tricolor ficou longe da Série A por muitos anos, conseguindo voltar para a elite do futebol nacional apenas em 2010.

O Peixe até conseguiu três vitórias fora de casa contra o Bahia no intervalo de tempo dos últimos 20 anos. Contudo, dois triunfos foram em Pituaçu e o outro foi no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Publicidade

Se o Santos conseguir romper com esse tabu, o clube conseguirá faturar uma premiação de R$ 4,3 milhões somente com a classificação para as quartas.

O confronto da Copa do Brasil contra o Bahia acontecerá nesta quarta-feira (31), às 19 horas (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.