Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem suporte da Prefeitura para convencer moradores contrários à nova Vila Belmiro

Clube está em sintonia com o poder público sobre a construção da arena e acredita que o projeto é benéfico à região

Futebol|

O Santos e a Prefeitura da cidade do litoral paulista estão em sintonia sobre a construção da nova Vila Belmiro. As partes tem conversas frequentes, inclusive com a WTorre, pela reforma no estádio. O clube acredita que o projeto seja benéfico aos moradores da região, e o poder público afirma que garantirá o bem-estar da população local, segundo o que foi dito à reportagem do LANCE!.

A maioria dos vizinhos da Vila são contrários às obras na casa alvinegra, de acordo com Gilberto Coelho, representante da Sociedade de Melhoramentos Amigos e Moradores da Vila Belmiro, em contato com o L!. As principais preocupações das pessoas são: depreciação dos imóveis, segurança e perturbação decorrente de shows e grandes eventos.

> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

O QUE O SANTOS DIZ

Publicidade

O LANCE! questionou o clube sobre os pontos levantados pela associação de moradores e se há diálogo entre o Peixe e a Prefeitura da cidade sobre a construção da nova Vila.

Segundo o Alvinegro Praiano, o contato é permanente. Além disso, na visão do Santos, o projeto será benéfico aos vizinhos do estádio. Veja a resposta:

Publicidade

- O Santos FC está em contato permanente com a WTorre e a Prefeitura de Santos para discutir toda e qualquer ação relacionada à arena, inclusive sobre os moradores, sempre com o pensamento que o projeto seja um grande benefício a todos.

O Santos também foi perguntado se realiza ou pretende promover reuniões com as pessoas que residem na região e se teme que os moradores judicializem o caso, mas não obteve resposta. Segundo apuração do L!, o clube desconhecia o descontentamento.

Publicidade

E A PREFEITURA?

O órgão público confirmou que acompanha o andamento do projeto e deu maiores detalhes de como será a fiscalização. A intenção é garantir que as obras fiquem dentro das leis e os moradores não sejam prejudicados. O que foi dito:

- A Prefeitura de Santos esclarece que acompanha o projeto do novo estádio do Santos Futebol Clube, que será submetido ao Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV), Lei Complementar nº 793, de 14 de janeiro de 2013, que consiste num conjunto dos estudos técnicos relativos à identificação, avaliação, prevenção, mitigação e compensação dos impactos de um empreendimento ou atividade, de forma a permitir a análise das diferenças entre as condições que existiriam com a implantação do citado empreendimento e as que permaneceriam sem essa ação. O EIV tem por objetivo assegurar que a implantação de empreendimentos ou atividades geradoras de impactos garanta a qualidade de vida da população residente na área e em suas proximidades.

OBRA ESTÁ PERTO DE SAIR DO PAPEL

As últimas conversas entre Santos e WTorre, empresa responsável pelas obras, tiveram tom positivo. Detalhes ficaram acertados, e a nova casa alvinegra pode estar perto de se tornar realidade.

Ainda não há uma data exata para o início das construções. Porém, o clube trabalha com a projeção de que elas comecem no primeiro semestre de 2024. Inicialmente, o presidente Andres Rueda desejava que as obras tivessem o pontapé inicial na reta final de seu mandato, que termina no fim deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.