Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem semana decisiva para contratar reforços

Peixe deseja contar com novos atletas na primeira fase do Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos entrou na semana mais decisiva da janela de transferências. Isso porque o Peixe tem até o próximo dia 10 de fevereiro, sexta-feira, para inscrever jogadores na 'Lista A' do Paulistão. Ainda restam quatro vagas entre as 26 disponíveis.

A prioridade do clube é ocupar as lacunas da lista com reforços. No entanto, é possível que algumas contratações sejam oficializadas após o 'deadline' do Campeonato Paulista. Segundo o presidente Andres Rueda informou na reunião do Conselho Deliberativo, dois jogadores devem ser apresentados nesta terça-feira (7).

> Santos na lanterna, Grêmio embalado... Veja a "classificação do ano" entre os clubes do Brasileirão

FOCO EM MEIO-CAMPISTAS

Publicidade

As duas negociações que o Santos mais avançou foram com Lucas Lima e Daniel Ruiz, dois meias ofensivos. Uma contratação não anula a outra, já que o setor é visto como uma das principais carências do elenco. Ainda mais após Zanocelo, Carabajal e Ed Carlos se lesionarem.

O chileno Charles Aránguiz também interessa.

Publicidade

DESFALQUES

O Peixe sofre com diversos desfalques, que podem alterar o planejamento da comissão técnica no planejamento da Lista A. Oito jogadores estão no departamento médico do clube: elipe Jonatan (lombalgia), Rodrigo Fernández (lesão muscular), Carabajal (lesão muscular), Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), Ed Carlos (transição física), Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo), João Paulo (tendinite) e Zanocelo (estiramento ligamentar na clavícula).

Publicidade

Soteldo, por exemplo, deve perder todo o restante do Paulistão e pode ser cortado da lista.

SITUAÇÃO EMERGENCIAL NO ESTADUAL

O Santos é o lanterna do Grupo A do Paulistão, com seis pontos. Na classificação geral, o Peixe está apenas dois pontos à frente dos times da zona do rebaixamento — Portuguesa (4) e Ituano (3). Com isso, o clube tem pressa para qualificar o elenco e melhorar a situação do time no campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.