Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos tem interesse em repatriar Diego Pituca, mas esbarra no mesmo obstáculo de Jean Lucas

Volante está no futebol japonês e já vestiu a camisa do Peixe

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Em busca de fortalecer o meio-campo, o Santos analisa opções no mercado e encontra dificuldades para reforçar a posição. Uma possibilidade estudada pela diretoria alvinegra é repatriar Diego Pituca, que pertence ao Kashima Antlers, do Japão. O volante é identificado com o clube e, em declarações públicas, já afirmou que topa retornar à Vila Belmiro. Porém, o salário do jogador é um obstáculo a ser superado pelo Peixe.

O Alvinegro também tenta a contratação de Jean Lucas, do Monaco, outro meio-campista que vestiu a camisa santista em um passado recente. No entanto, a barreira é semelhante à de Pituca: os altos vencimentos mensais, que superam a casa do milhão e estão fora da atual realidade financeira do clube do litoral paulista.

> Listamos 14 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, Pituca não seria uma segunda opção caso a negociação com Jean Lucas não se concretize. Pelo contrário, ele também é considerado um 'plano a', e uma contratação não necessariamente anularia a outra.

Publicidade

Por ter uma boa relação com o Santos e nunca esconder seu desejo de retornar ao clube, Pituca mantém contatos frequentes com o Peixe. Ele não saiu do radar do departamento de futebol desde que deixou a Vila Belmiro, em 2021, por cerca de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões, na cotação da época).

Diego Pituca possui contrato com o Kashima Antlers até janeiro de 2024. Além do Santos, o Internacional deseja contar com o atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.