Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos tem interesse em Diego, do Goiás, mas negociação é considerada difícil

Entorno do jogador vê o Peixe com bons olhos, mas o meio-campista está feliz no Esmeraldino

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos conversou com a diretoria do Goiás, através do presidente Andres Rueda, para demonstrar interesse em Diego, meio-campista que pertence ao Esmeraldino. A negociação, porém, não é simples.

Valorizado, o atleta conhecido também como 'Dieguinho' só deixará o Goiás mediante pagamento da multa rescisória — que gira em torno de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 92 milhões, na cotação atual). A informação foi transmitida por membros da direção do Goiás à reportagem do LANCE!.

> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

- O presidente do Santos me ligou, isso é fato. Eu disse: "Presidente, vou ver quanto tá a multa do Dieguinho. E à vista". O Goiás não vende para ficar sem o jogador e sem o dinheiro. Não temos o menor interesse em vender o Dieguinho - reafirmou Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Verdão, à Rádio BandNews Goiânia.

Publicidade

Mesmo com a posição firme do Goiás, a reportagem do L! soube que as partes poderiam, sim, conversar mais sobre a possibilidade. Porém, a tendência é que Dieguinho permaneça no Esmeraldino, e as cifras estão fora da realidade santista.

Pessoas próximas a Dieguinho enxergam o Santos como uma equipe histórica, e que seria o sonho de todo jogador vestir a camisa alvinegra e atuar na Vila Belmiro. No entanto, o atleta de 27 anos também está feliz e adaptado ao Goiás.

Publicidade

O interesse do Peixe foi noticiado inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino.

Dieguinho chegou ao Esmeraldino em 2021 e se destacou no Brasileirão do ano passado. Ele é um atleta polivalente, que pode atuar como meio-campista, lateral e atacante.

Publicidade

MERCADO SANTISTA

Em busca de reforços para disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, atualmente o Peixe negocia com o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani, e com o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre (ARG).

O Santos ainda sonha com o zagueiro Lucas Merolla. Porém, a chegada do defensor argentino neste momento é vista como difícil por conta dos valores envolvidos e das dificuldades nas tratativas com o Huracán (ARG), clube atual do atleta.

Após a eliminação no Paulistão, o Alvinegro Praiano tentou contratar os volantes Jean Lucas, do Monaco (FRA), e Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP). Ambas as negociações não deram certo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.