Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem conflito entre partes física e tática contra o Ceará hoje

Sem vencer há três partidas, Peixe terá maratona importante após duelo contra o Vozão

Futebol|

Cuca chegará ao oitavo jogo pelo Santos
Cuca chegará ao oitavo jogo pelo Santos Cuca chegará ao oitavo jogo pelo Santos

Assim como a preparação para o empate em a 2 a 2 contra o Vasco, nesta quarta-feira (2), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos chega ao duelo contra o Ceará, neste sábado (5), às 21h, pela oitava rodada da competição, no estádio do Castelão, com apenas um treinamento.

Após ter uma semana livre, sem jogos, na semana passada, o Peixe entrou em uma maratona intensa de jogos, que perdurará pelo menos até o dia 25 de outubro, sempre com partidas tanto no meio, quanto no fim das semanas.

A carga excessiva de jogos tem gerado uma preocupação grande ao técnico Cuca, que é entender os limites físicos dos atletas que ele considera titular e saber quando poupar, o que pode ser o caso contra o Vozão. Logo após o duelo contra o time carioca, na quarta-feira, o técnico santista já havia admito que o rodízio no elenco seria necessário.

No caso do duelo contra os cearenses, ainda há um agravante ao Alvinegro Praiano, a viagem. Como enfrentou o cruz-maltino em casa, o Santos ainda conseguiu fazer uma preparação tática de véspera. Já nesta sexta-feira (04), único dia de trabalho visando o duelo diante do Ceará, o treinador do Peixe preferiu testar a parte física dos jogadores.

Após enfrentar o Ceará, o Santos terá uma sequência de jogos duros e importantes, contra Atlético-MG e o clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e o Olimpia (PAR), pela Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.