Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem apenas 4% de chance de rebaixamento, segundo site

Peixe está na 11ª colocação no Brasileirão, com 34 pontos ganhos, seis acima do Z4

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos tem apenas 4,2% de chance de rebaixamento, de acordo com o site de estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Atualmente, o Peixe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos ganhos em 27 rodadas.

O Santos tem seis pontos de vantagem sobre o Avaí, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B, com 28 pontos. Entre os dois clubes ainda temos Coritiba (28 pontos), Ceará e Fortaleza (ambos com 31), São Paulo e Red Bull Bragantino (ambos com 34).

O Alvinegro terá mais 11 jogos até o final do Brasileirão, sendo 6 como mandante (Athletico-PR, Atlético-MG, Juventude, Corinthians, Avaí e Fortaleza) e 5 fora de casa (Internacional, Red Bull Bragantino, Flamengo, Atlético-GO e Fortaleza).

No site da UFMG, os matemáticos calculam uma pontuação de 48 como "nota corte" para escapar de qualquer chance de rebaixamento. Se o Santos repetir os mesmos resultados que teve desses onze jogos restantes como primeiro turno, chegará a 49 pontos.

No entanto, ainda de acordo com os matemáticos, com 42 pontos a chance rebaixamente já é de 33%. Com 43, o percentual já é reduzido para 14%. Com 44, a chance cai para 4%. Com 45, número apontado tradicionalmente como suficiente para a salvação, a chance de rebaixamento é de 0,9%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.