Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos sonda atacante do Ituano que quase acertou com o Botafogo

Jovem de 21 anos marcou um dos gols da vitória do Galo de Itu sobre o Peixe, na última rodada do Paulistão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em busca de reforços, o Santos consultou a situação do atacante Gabriel Barros — de 21 anos — que pertence ao Ituano. Porém, uma proposta oficial ainda não foi apresentada.

O jogador chamou atenção após anotar o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Galo de Itu sobre o Peixe, na última rodada do Paulistão. Com o resultado, o time do interior de São Paulo conquistou a classificação para as quartas de final do Estadual, enquanto o Alvinegro acabou eliminado na primeira fase do torneio pelo terceiro ano consecutivo.

> ATUAÇÕES: Meninos da Vila brilham e garantem classificação tranquila do Santos na Copa do Brasil

QUASE FOI PARA O RIO DE JANEIRO

Publicidade

Visto como um atleta de potencial, Gabriel Barros chegou perto de acertar com o Botafogo no início do ano. No entanto, após divergências entre as partes, o negócio melou.

Familiares do atacante teriam feito exigências que não foram bem vistas pelos dirigentes botafoguenses, resultando no recuo por parte do clube carioca. No entanto, o jogador deu sua versão e publicou uma nota nas redes sociais alegando que a interferência de intermediários foi a razão das tratativas esfriarem.

Publicidade

- Diferentemente do que foi noticiado, as tratativas estacionaram pelo fato de descobrirmos que os intermediários que deveriam zelar pelo melhor contrato possível para mim, estavam focados em buscar a máxima remuneração aos 20% (vinte por cento) que possuem junto ao Ituano FC (o que, segundo nossos advogados, é vedado pelo Regulamento da CBF e FIFA desde 2015), além de buscarem para si mais 10% (dez por cento) - diz um trecho do comunicado.

Revelado no Ituano, Gabriel Barros chegou a ser emprestado ao Sub-20 do Flamengo no final de 2020. Ele chegou ao Rubro-Negro com status de 'novo Gabriel Martinelli', mas não agradou e retornou ao time de Itu.

No Campeonato Paulista de 2023, o atacante disputou 11 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. O jovem deve entrar em campo neste domingo (12), contra o Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.