Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos segue atento ao mercado, mas deve apostar fichas na janela de julho

Acerto com jogadores do Água Santa são mostra da postura do clube

Futebol|Do R7


Lance
Condição financeira do Santos dificultou negociações na janela de transferências (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A extensão da janela de transferências deu certa 'sobrevida' ao Santos na busca por reforços antes do início do Brasileirão. As contratações já encaminhadas de Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga, além do interesse em Luan Dias, jogadores do Água Santa, são uma mostra de que o clube segue atento ao mercado. No entanto, a tendência é que o Peixe concentre seus maiores esforços na janela do meio do ano.

O motivo, segundo apurou a reportagem do LANCE!, seria a possibilidade de contar com jogadores da América do Sul em seu elenco, como o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán-ARG, e o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre-ARG.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

+ Saiba os jogadores sub-23 mais valiosos fora da Europa

Publicidade

De uma maneira geral, o maior obstáculo enfrentado pelo Santos na hora de fechar suas negociações foi a situação financeira do clube. No caso de Merolla, por exemplo, as conversas estavam bem avançadas, mas questões salariais impediram o acerto. O contrato do jogador com o clube argentino se encerra em junho, e as negociações podem ser retomadas.

O mesmo ocorreu nos casos de Diego Pituca e Jean Lucas, que têm vencimentos considerados altos para a atual realidade financeira do clube. No caso do segundo, a dificuldade em acertar a divisão de salários junto ao Mônaco também foi um empecilho.

Publicidade

+ Falcão explica chegada de reforços do Água Santa e minimiza chance da contratação de Luan Dias

No caso de Blondel, a contratação foi prejudicada pela mudança de postura do Tigre, que mudou as condições do negócio em cima da hora e afastou qualquer possibilidade de acordo antes do encerramento das inscrições para a Copa Sul-Americana. O Santos deve voltar a investir no jogador, dessa vez por um pré-contrato para 2024.

Diante dessas dificuldades, o Santos acabou se voltando para o mercado nacional. A janela para transferências internas fecha no dia 20 de abril. Caso o clube não consiga fechar com Luan Dias até lá, é com o elenco atual que o Peixe deve iniciar o Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.