Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos segue atento ao mercado, mas deve apostar fichas na janela de julho

Acerto com jogadores do Água Santa são mostra da postura do clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

A extensão da janela de transferências deu certa 'sobrevida' ao Santos na busca por reforços antes do início do Brasileirão. As contratações já encaminhadas de Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga, além do interesse em Luan Dias, jogadores do Água Santa, são uma mostra de que o clube segue atento ao mercado. No entanto, a tendência é que o Peixe concentre seus maiores esforços na janela do meio do ano.

O motivo, segundo apurou a reportagem do LANCE!, seria a possibilidade de contar com jogadores da América do Sul em seu elenco, como o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán-ARG, e o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre-ARG.

+ Guia Santos: veja a análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Peixe na Sul-Americana

+ Saiba os jogadores sub-23 mais valiosos fora da Europa

Publicidade

De uma maneira geral, o maior obstáculo enfrentado pelo Santos na hora de fechar suas negociações foi a situação financeira do clube. No caso de Merolla, por exemplo, as conversas estavam bem avançadas, mas questões salariais impediram o acerto. O contrato do jogador com o clube argentino se encerra em junho, e as negociações podem ser retomadas.

O mesmo ocorreu nos casos de Diego Pituca e Jean Lucas, que têm vencimentos considerados altos para a atual realidade financeira do clube. No caso do segundo, a dificuldade em acertar a divisão de salários junto ao Mônaco também foi um empecilho.

Publicidade

+ Falcão explica chegada de reforços do Água Santa e minimiza chance da contratação de Luan Dias

No caso de Blondel, a contratação foi prejudicada pela mudança de postura do Tigre, que mudou as condições do negócio em cima da hora e afastou qualquer possibilidade de acordo antes do encerramento das inscrições para a Copa Sul-Americana. O Santos deve voltar a investir no jogador, dessa vez por um pré-contrato para 2024.

Diante dessas dificuldades, o Santos acabou se voltando para o mercado nacional. A janela para transferências internas fecha no dia 20 de abril. Caso o clube não consiga fechar com Luan Dias até lá, é com o elenco atual que o Peixe deve iniciar o Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.