Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos se posiciona sobre arbitragem da final do Paulistão contra o Palmeiras

Torcedores do Peixe reagiram negativamente à escolha de Raphael Claus

Futebol|Do R7

Lance
Lance Árbitro Raphael Claus (Foto: Cesar Greco / Palmeiras) (Lance)

O Santos divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (4) sobre a escalação do árbitro Raphael Claus para apitar a final contra o Palmeiras, pelo Paulistão. A decisão acontece no domingo (7).

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

➡️Dupla chance! Aposte R$100 no Lance! Betting e leve R$160 se o Cruzeiro vencer ou empatar com a U. Católica!

De acordo com o comunicado, o clube acompanhou as repercussões nas redes sociais sobre a escala do juiz. Em 2023, o lateral Rafinha, do São Paulo, foi expulso de um clássico contra o Verdão e deixou o campo dizendo: "O Claus é palmeirense".

Publicidade

Claus também já foi elogiado publicamente por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras que enfrentará o Santos na decisão. Esses dois episódios foram lembrados por usuários na internet.

Veja abaixo a manifestação do Peixe sobre a situação:

Publicidade

"O Santos está acompanhando a repercussão de multas publicações nas redes sociais de torcedores sobre a arbitragem na segunda partida da final do Campeonato Paulista 2024.

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol esclareceu no Conselho

Publicidade

Técnico que a escalação do árbitro Raphael Claus é pelo ranqueamento da entidade, que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem no próximo domingo. O Santos FC cumprimenta por essa iniciativa e respeita a decisão da escala.

Nesta expectativa de um bom trabalho físico, técnico e emocional dos árbitros nesta semana da grande final, esperamos que Raphael Claus se prepare bem e possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante, sem prejuízo ao espetáculo, que os atletas sejam os verdadeiros protagonistas, que o resultado seja justo e proclamado o legítimo campeão.

O Santos FC está em um processo de reconstrução reconhecendo o trabalho de nosso coirmão, foram os clubes que mais pontuaram na Classificação Geral do campeonato, demonstraram as suas qualidades durante a competição, chegam na decisão por mérito e justiça, não precisam de nenhuma interferência ou benefícios de árbitros para alcançarem os seus objetivos, que vença o melhor nas quatro linhas do campo, honrando a tradição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.