Futebol Santos sai atrás, mas goleia Altos-PI por 7 a 1 e avança na Copa do Brasil

Santos sai atrás, mas goleia Altos-PI por 7 a 1 e avança na Copa do Brasil

Time santista avança na competição com vitória elástica estreia nesta quarta (6), em Teresina. Vitória minimiza tensão por goleada sofrida no Paulistão

Copa do Brasil


O Santos mostrou a sua força ao aplicar uma implacável goleada por 7 a 1 sobre o modesto Altos-PI, na noite desta quarta-feira (6), em Teresina, pela Copa do Brasil, resultado que assegurou o time paulista na segunda fase do torneio.

O Peixe começou perdendo, mas se impôs e construiu uma grande vantagem, sem dificuldades, recuperando-se da surpreendente derrota de 5 a 1 para o Ituano, no domingo passado, pelo Paulistão. Agora, o time do técnico Jorge Sampaoli enfrenta o vencedor do confronto entre Sobradinho e América-RN na próxima etapa do torneio mata-mata.

Destaque do jogo

Carlos Sánchez foi o principal personagem da partida. Ele falhou no gol do Altos, mas fez dois e participou de outros dois. Cabe dizer que o Santos poderia ter construído uma goleada ainda maior, pois desperdiçou boas oportunidades.

Altos surpreende e faz gol no início

Os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Ancelmo cobrou uma falta da ponta esquerda, e Carlos Sánchez cortou errado. A bola, então, sobrou para o centroavante Luisão, que empurrou para o fundo da rede. Um minuto antes, o Altos já tinha desperdiçado uma chance clara de gol com Eder Guerreiro, que chutou em cima de Vanderlei.

Resposta rápida com gol irregular

Apesar de começar mal a partida, o Santos reagiu rapidamente. Jean Mota cobrou falta da direita e encontrou Luiz Felipe dentro da área. O zagueiro cabeceou com força e empatou. No entanto, ele e outros dois jogadores do Peixe estavam em posição irregular, um impedimento que não foi marcado pela arbitragem.

Do susto à virada com tranquilidade

O sonho do Altos foi rapidamente destruído pelo Santos. Aos 24 minutos, Sanchéz tocou para Copete na esquerda. O colombiano levantou a cabeça e cruzou muito bem para Derlis González colocar o Peixe na frente. Abatido, o time da casa levou o terceiro um minuto depois. Participativo, Sanchéz lançou Pituca na esquerda. O volante tocou rasteiro para Alison, que chutou fraco, mas contou com uma falha do goleiro Andrade para fazer o terceiro dos visitantes.

Sanchéz decreta goleada

O desespero mexeu com os jogadores da equipe do Piauí. Aos 28, Sanchéz roubou a bola no campo de defesa do Altos, carregou com categoria e encobriu Andrade com um lindo toque de cobertura. O uruguaio, porém, não se deu por satisfeito e fez o segundo aos 40 minutos. Derlis Gonzáles lançou o camisa 7, que chutou bem na saída do goleiro.

Sem piedade, Santos amplia goleada

​Não faltou emoção no segundo tempo. Soteldo entrou com muita vontade e marcou o dele aos 27 minutos, com um belo chute de cobertura sobre Andrade, após bom lançamento de Alison. Aos 37, Diego Pituca ampliou ao receber assistência de Sasha, que entrou na segunda etapa. Fim de papo.

FICHA TÉCNICA:

ALTOS 1 X 7 SANTOS


Local: Albertão, Teresina (PI)
Data / hora: 6/2/2019, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Cartão amarelo: Renato Santos (ALT)
Público e renda: 4.407 pagantes / R$ 84.940,00

Gols: Luisão, 5'/1°T (1-0); Luiz Felipe, 11/1°T (1-1); Derlis González, 24'/1°T (1-2); Alison, 25'/1°T (1-3); Carlos Sánchez, 28'/1°T (1-4) e aos 40'/1°T (1-5); Soteldo, 27'/2°T (1-6) e Diego Pituca, 37'/2°T (1-7)

ALTOS: Andrade, Caíque, Renato Santos (Netinho, 25'/2°T), Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Ancelmo (Wesley, intervalo), Júnior Paraíba e Eder Guerreiro; Luisão (Raphael Freitas, intervalo). Técnico: Leandro Campos.

SANTOS: Vanderlei; Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luiz Felipe; Victor Ferraz, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, 18'/2°T), Jean Mota (Soteldo, 9'/2°T) e Copete; Derlis González (Sandry, 26'/2°T). Técnico: Jorge Sampaoli.