Futebol Santos retorna de Porto Alegre com Soteldo isolado; saiba como foi a volta do atacante

Santos retorna de Porto Alegre com Soteldo isolado; saiba como foi a volta do atacante

Venezuelano foi diagnosticado com Covid-19 antes do duelo contra o Grêmio, pela Libertadores, mas voltou com o elenco para a Baixada Santista

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Soteldo retornou com a delegação do Santos, mas sob cuidados especiais, após ser diagnosticado com o Covid-19 em Porto Alegre, onde o Peixe empatou por 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (09), pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores, na arena gremista.

Inicialmente imaginou-se que o camisa 10 santista permaneceria em isolamento no hotel em que o clube se hospedou, na capital gaúcha. Porém, o Santos trabalhou uma logística para que o jogador voltasse a Baixada Santista sem apresentar riscos para os demais presentes no trajeto.

O retorno do Santos para casa aconteceu logo após o jogo, em voo fretado, e transcorreu tranquilamente. Soteldo foi colocado em um setor da aeronave separado das demais pessoas, utilizando luvas, "face shield", máscara de proteção facial, e respeitando todas as medidas sanitárias.

Na chegada ao aeroporto, em São Paulo, o Santos disponibilizou um motorista, para que Soteldo descesse a serra, rumo a Baixada Santista, de carro, enquanto os demais integrantes da delegação retornaram de ônibus, como é de costume.

O jogador está bem clinicamente e cumpre isolamento na sua residência. O atleta é desfalque certo para os dois próximos jogos do Peixe, contra o Flamengo, neste domingo (13), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, e Grêmio, na próxima quarta-feira (16), às 19h15, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro.

Nos testes prévios para o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, Soteldo resultou negativo para o novo coronavírus, portanto, foi liberado para viajar a Porto Alegre. Porém, quando chegou a capital gaúcha começou a sentir sintomas da doença, como dor de gargante e febre. O Peixe, por conta própria, promoveu novos exames do jogador, que dessa vez o positivou para o vírus e o tirou da partida.

Últimas