Futebol Santos rescinde o contrato com o meia-atacante Ricardo Goulart

Santos rescinde o contrato com o meia-atacante Ricardo Goulart

Camisa 10 tinha vínculo até o final de 2023, mas entrou em acordo com o clube nesta terça; Cruzeiro seria caminho do jogador

Lance
Goulart não é mais jogador do Santos

Goulart não é mais jogador do Santos

Lance

O meia-atacante Ricardo Goulart faz parte do passado no Santos. O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, se reuniu com o presidente Andres Rueda e acertou o fim antecipado de sua passagem pela Vila Belmiro.

A ideia de deixar o clube partiu do próprio jogador. Segundo apuração da reportagem, Goulart não se viu contribuindo o necessário e, após perder um dos pênaltis na eliminação para o Deportivo Táchira, ficou sem clima para seguir no Peixe. Ele abriu mão de tudo que tinha para receber.

Desde que foi contratado, Goulart entrou em campo apenas 30 vezes, marcou quatro gols e deu três assistência. Ele chegou a ser titular no começo da temporada, mas perdeu espaço com o técnico Fabián Bustos. No duelo que determinou a queda do time na Copa Sul-Americana, entrou nos minutos finais e errou a cobrança de pênalti.

O camisa 10 foi anunciado pelo Peixe em 11 de janeiro. A negociação era considerada mais difícil, porém, viável. O jogador aceitou a proposta com salário de cerca de R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing. Goulart ficou empolgado com o projeto apresentado pelo Santos e assinou um contrato de dois anos de duração.

Com passagens por Santo André, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Guangzhou Evergrande, o atleta de 31 anos estreou pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, no dia 3 de fevereiro, na Neo Química Arena. O Cruzeiro estaria analisando a contratação do jogador.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas