Futebol Santos quebra jejum de vitória na Vila com mesmo protagonista

Santos quebra jejum de vitória na Vila com mesmo protagonista

Lucas Barbosa fez gol nas duas últimas vitórias do Peixe como mandante

Lance
Lance

Lance

Lance

O meia-atacante Lucas Barbosa tem estrela na Vila Belmiro. O jogador entrou durante a partida e marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (10). Ele volta a ser protagonista do Peixe jogando em casa. O Alvinegro estava sem vencer há seis jogos e quase dois meses na Vila.

A última vitória do Santos como mandante havia sido no dia 18 de maio sobre o Unión La Calera por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Lucas Barbosa marcou o gol daquela vitória nos últimos minutos do jogo. Ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o jogador comentou sobre essa "sorte" na Vila e a sequência de jogos no Peixe.

- Sou um homem de muita fé, creio que sou abençoado. Venho trabalhando muito e creio que essa “sorte” seja fruto de todo trabalho. Tem sido um prazer vivenciar momentos únicos ao lado da nossa torcida. Todos os meus gols foram aqui na Vila e todos ao lado desse público apaixonado. Creio que muitas coisas vão acontecer ainda esse ano, espero conseguir ajudar o Santos a brigar por coisas grandes e terminar o ano da melhor maneira possível. A oportunidade chega para todo mundo, espero continuar aproveitando a minha e me firmar cada dia mais com esse manto - ressaltou.

Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, o atleta teve passagens pela base da Inter de Bebedouro, São Paulo e Grêmio, antes de chegar ao Novorizontino, onde se destacou no time semifinalista do Campeonato Paulista Sub-17 (2018), dando 23 assistências em 20 partidas. No início de 2019, chegou a defender o Golden State (Estados Unidos), na Dallas Cup Sub-19, onde foi artilheiro.

Lucas Barbosa chegou ao Peixe por empréstimo em setembro de 2019 e, a princípio, o clube não queria manter o jogador por não ter o perfil do clube. Seu empresário chegou a convencer cada um que Lucas deveria atuar no Santos e um ano depois a diretoria exerceu o direito de compra do meia.

O meia participou das quatro partidas do Santos na Copa São Paulo de Juniores 2020, trabalhou pelo Sub-23 e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Lucas fez sua estreia pela equipe principal na disputa do Paulistão em 2021. Desde foi um dos jogadores mais importantes no Sub-20 desde o ano passado. O meia nos jogos disputados pelo Alvinegro no vice da Copinha e foi destaque conquistando Prêmio Dener.

Aos 21 anos, o jogador tem contrato com o Santos até 31 de agosto de 2025. Até agora, ele tem 22 partidas, 3 gols e 3 assistências.

Últimas