Futebol Santos quebra a cabeça para solucionar ‘problema Lucas Lima’

Santos quebra a cabeça para solucionar ‘problema Lucas Lima’

Meia é um dos poucos fora dos planos que tem futuro incerto

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos solucionou praticamente todos os problemas do elenco em relação aos altos salários, exceto por Lucas Lima. O meia recusou diversas ofertas para deixar o clube e tem futuro indefinido.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os últimos atletas que aceitaram reduzir salários para seguir no Peixe foram Nonato e Alfredo Morelos, que estão nos planos de Fábio Carille para a temporada.

Os casos são diferentes do de Mendoza, por exemplo. O colombiano, assim como Lucas Lima, não será aproveitado pela comissão técnica, mas tem negociações em andamento para deixar o Santos. O atacante trata a rescisão amigável com o Alvinegro Praiano e está na mira do futebol da Turquia.

Já Lucas Lima não tem feito força para deixar o Santos. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o meio-campista recusou quatro propostas para trocar de clube.

- Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível – afirmou o mandatário, no último dia 19 de janeiro.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Uma das equipes recusadas por Lucas Lima foi o Sport, e o Santos aguarda novas oportunidades para negociá-lo. O lateral Dodô é outro que está fora dos planos e tem destino incerto.

O meia retornou ao Peixe no início de 2023 e, inicialmente, assinou contrato de produtividade. Após bater as metas esportivas previstas, renovou até abril do próximo ano.

Últimas