Santos pressiona, mas fica no empate com a Ferroviária no Canindé
Equipes se enfrentaram no Canindé pela quinta rodada do Campeonato Paulista
Futebol|Do R7
O Santos bem que tentou, jogou bem, dominou o jogo, mas não conseguiu superar a Ferroviária na noite deste sábado (28), no Estádio do Canindé, e ficou no empate por 1 a 1. John Kennedy, de pênalti, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Mendoza, aos 14 do segundo, marcaram os gols do jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Santos segue pressionado neste início de temporada em razão dos maus resultados. Até aqui, foram uma vitória, três empates e uma derrota, com cinco pontos e na vice-liderança do Grupo A. A Ferroviária tem uma vitória, um empate e três derrotas, na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos.
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023
> Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Primeiro tempo
O Peixe entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Pressionado e ao mesmo tempo empurrado por sua torcida, a equipe teve uma postura interessante, foi para cima e conseguiu criar chances, principalmente com Soteldo, Mendoza e Carabajal. As oportunidades aconteciam, mas faltava o principal: calibrar o pé e estufar a rede.
Ferroviária abre o placar
A Ferroviária não tinha volume de jogo, tampouco era criativa na mesma proporção que o adversário. No entanto, um pênalti de Sandry em John Kennedy, nos acréscimos do primeiro tempo, mudou a história do jogo. O próprio atacante cobrou sem chances para João Paulo.
Torcida protesta no intervalo
Atrás do placar, a torcida santista protestou no intervalo, pediu a saída de jogadores e avisava: "Ou joga por amor ou joga por terror".
Empate no segundo tempo
O Santos voltou com tudo em busca do gol de empate. E não demorou para conseguir. Pressionou e, aos 14 minutos, Dodi fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Mendoza apareceu sozinho na segunda trave para empatar de peixinho.
Peixe pressiona
Após o gol, o Santos encurralava a Ferroviária, que não encontrava espaço para jogar. Nathan, Soteldo, Mendoza e Dodi levaram perigo. Os dois últimos, inclusive, eram os melhores em campo pelo Peixe. Nos minutos finais, o time de Odair Hellamann quase conseguiu a virada. A defesa da Ferroviária afastou a bola em cima da linha e sobrou com Eduardo Bauermann, que cabeceou com perigo, e viu Alison salvar e dar números finais ao confronto.
Próximos desafios
O Peixe volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (4), às 18h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Já a Ferroviária recebe o São Bernardo, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA
Data e horário: 28 de janeiro (sábado), às 18h30
Local: Estádio do Canindé
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público/Renda: 11.573 torcedores / R$ 536.355,00
Cartões amarelos: Marcos Leonardo e Soteldo (SAN); John Kennedy, Léo Santos, Pablo, Rafael Costa e Matheus Galdezani (FER)
Cartões vermelhos: -
GOLS: John Kennedy (49'/1ºT) (0x1) e Mendoza (14'/2ºT) (1x1)
SANTOS: João Paulo, João Lucas (Nathan, 11'/2ºT), Eduardo Bauermann, Messias, Lucas Pires, Dodi, Sandry (Rwan, 11'/2ºT), Carabajal, Soteldo (Ângelo, 37'/2ºT), Mendoza (Lucas Braga, 35'/2ºT), Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
FERROVIÁRIA: Saulo, Heitor, Ronaldo Alves, Léo Santos (Augusto, 11'/2ºT), Alisson Cassiano, Kelvyn, Pablo, Thomaz (Álvaro, 20'/2ºT), Rafael Costa, John Kennedy (Bernardo, 30'/2°T), Ytalo (Matheus Galdezani, 29'/2ºT). Técnico: Elano.