Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos prepara nova proposta pelo meia Franco Cristaldo

Peixe tem a concorrência de Grêmio e Racing pelo jogador do Huracán

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos prepara uma nova investida pela contratação do meia Franco Cristaldo, do Huracán. O jogador esteve perto de reforçar o Peixe no meio da temporada, mas o time argentino mudou as condições do negócio algumas vezes e irritou a diretoria do Peixe.

Nos últimos dias, a diretoria do Santos fez uma nova consulta aos representantes do jogador e pediu um prazo para enviar a nova proposta. Cristaldo quer deixar a Argentina. De acordo com o presidente Andres Rueda, o jogador chegou a ligar para o Santos chorando após o fracasso nas negociações no meio do ano.

- Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube - afirmou Rueda, em entrevista em agosto.

O Huaracán pede US$ 3 milhões para negociar 50% dos direitos sobre o jogador. Além do Santos, o Grêmio e o Racing, da Argentina, também mostraram interesse na contratação do meia.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014, foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo. Aos 26 anos, Franco Cristaldo fez 41 jogos na atual temporada, com 17 gols marcados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.