Futebol Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Santos perde de WO no Paulistão Feminino após surto de covid-19

Vinte e duas atletas das Serias da Vila foram contaminadas com novo coronavírus nos últimos dias. Time teve negado pedido de adiamento do jogo

Lance
Santos enfrentaria São José pela quinta rodada do Campeoanto Paulista

Santos enfrentaria São José pela quinta rodada do Campeoanto Paulista

Lance

O time feminino do Santos foi derrotado por WO pelo São José, nesta quarta-feira (11), pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. O jogo aconteceria às 15h, no estádio Ulrica Mursa, no entanto 22 duas atletas santistas foram diagnosticadas com o novo coronavírus nos últimos dias. Por conta disso, a direção do Peixe pediu o adiamento do jogo à Federação Paulista de Futebol, teve o pedido negado e consequentemente as Serias da Vila não teriam quantidade suficiente de jogadoras para entrar em campo.

Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (11), o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Ximenes, informou a tentativa de adiar o confronto e análise jurídica da negativa da entidade máxima do futebol de São Paulo.



"Em relação ao jogo do Campeonato Paulista Feminino, pedimos o adiamento da partida e foi negado hoje pela manhã. Estamos estudando junto ao jurídico e iremos nos posicionar", afirmou Ximenes.

No entanto, o Alvinegro não terá que pagar a multa prevista para as equipes que sofrem WO, por conta da conjuntura.

Com a decisão da Federação Paulista de Futebol, o Santos emitiu um comunicado em reitera o pedido de cancelamento do jogo.

Segue a nota na íntegra:

"Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.

Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica".

A FPF, por sua vez, justificou a sua decisão de não adiar o confronto das Sereias também em nota.


Confira:

"Na noite desta terça-feira (10) o Santos FC solicitou formalmente à Federação Paulista de Futebol o adiamento da partida contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino, agendada para as 15h desta quarta-feira (11), devido a um surto de Covid-19 entre suas atletas.

O pedido de adiamento foi negado pela FPF devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis. Além disso, tal partida integra a última rodada da primeira fase da competição, em que todos os jogos devem ser realizados conjuntamente, na mesma data.

Posteriormente, já na tarde desta quarta-feira, o Santos FC enviou novo pedido à FPF, desta vez solicitando o cancelamento da partida.

Desta maneira, a FPF lamenta informar que a partida entre Santos x São José foi cancelada, e o São José será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF".

São Paulo é favorito ao título: veja matemática do Brasileirão 2020

Últimas