Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos ouve 'não' do Tigres por novo empréstimo de Soteldo e tenta melhorar condições da compra

Time mexicano deseja vender o meia-atacante, e preço da aquisição é de R$ 20 milhões

Futebol|Do R7


Lance
Soteldo está emprestado ao Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos teve tentativa frustrada de ampliar o empréstimo do meia-atacante Soteldo. O clube propôs ao Tigres, dono do 'passe' do jogador, uma extensão do vínculo do venezuelano, oferta que foi recusada pelo time mexicano.

Soteldo está emprestado ao Peixe até julho deste ano, e a opção de compra já consta no contrato do camisa 10. O Tigres demonstra que aceitará somente uma negociação em definitivo pelo atleta.

> Messi no Brasil? Torcedores sonham com craque vestindo camisas de clubes brasileiros

A cláusula de compra prevista no vínculo é de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões), por 50% dos direitos econômicos. O Alvinegro Praiano tratava a aquisição como certa no início da temporada. Porém, com as constantes lesões do meia-atacante, o clube passou a adotar postura de maior cautela sobre o negócio.

Publicidade

Além do valor da compra estar previamente estipulado em contrato, parcelamentos e formas de pagamento também constam no documento. Com problemas financeiros após a eliminação na Copa do Brasil e distante de bater as outras metas esportivas de 2023, o Santos tenta renegociar as condições da transação.

Soteldo conta com a aprovação do técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica para permanecer no Peixe. Também existe uma percepção interna de que será difícil encontrar uma peça de reposição de qualidade por um preço semelhante ao do camisa 10, que é titular do time.

Publicidade

A tentativa do novo empréstimo do atleta foi noticiada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.

Em sua segunda passagem na Vila Belmiro, Soteldo soma 18 partidas, quatro assistências e ainda não marcou gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.