Futebol Santos negocia empréstimo de Wagner Leonardo para clube de Portugal

Santos negocia empréstimo de Wagner Leonardo para clube de Portugal

Jogador disputou a Série B pelo Cruzeiro e não será aproveitado pelo Peixe em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos negocia o empréstimo do zagueiro Wagner Leonardo para um clube Portugal. A primeira proposta do clube português foi de um empréstimo sem custos, com a equipe pagando metade do salário do atleta.

A diretoria santista fez uma contraproposta colocando cláusulas para que o clube português possa pagar um percentual maior pelo salário do Wagner de acordo com metas pré-estabelecidas. A negociação avançou e pode ser fechada nos próximos dias.

O Mirassol, Vitória e CRB tentaram o empréstimo de "Palha", mas a prioridade era de uma transferência internacional. A proposta do clube português foi discutida em reunião do Comitê de Gestão no dia 15 de novembro.

Revelado na base santista, Wagner Leonardo estreou pelo profissional do clube em 2019 com o técnico Jorge Sampaoli. Ele entrou na goleada do Peixe sobre o América-RN por 4 a 0, no Pacaembu, pela fase inicial da Copa do Brasil. Era opção na zaga santista em 2019 e 2020, chegando a atuar como lateral-esquerdo com Cuca e participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores.

Em abril de 2021 foi emprestado ao Náutico e se destacou pelo clube pernambucano no Estadual e na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a venda de Luan Peres ao Olympique, no entanto, a diretoria do Peixe pediu o retorno do defensor na época antes do encerramento do empréstimo

Wagner Leonardo foi importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2021, especialmente por fazer o gol da vitória sobre o Grêmio, nos acréscimos, em jogo fundamental para o clube ficar fora das últimas colocações. Mas na Vila o defensor viveu altos e baixos, nunca conseguindo se firmar.

Neste ano, a ideia do Santos era emprestar o zagueiro ao Fortaleza até o final do estadual. Mas, em março, o jogador e de seus representantes pediram sua saída do clube cearense para negociar sua ida para o Cruzeiro. Wagner Leonardo sequer estreou no comandado por Juan Pablo Vojvoda.

No Cruzeiro, o defensor fez apenas seis partidas e conseguiu o acesso para a Série A junto à equipe mineira. No entanto, o clube mineiro viu um investimento muito alto para a compra de Wagner Leonardo e rescindiu o contrato de empréstimo nesta semana.

Últimas