Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos não pedirá efeito suspensivo, e Soteldo não enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão

Venezuelano foi punido pelo STJD por xingar o árbitro do jogo contra o Grêmio

Futebol|

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Soteldo desfalcará o Santos neste sábado (20), contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. Segundo apuração do LANCE!, o clube optou por não pedir efeito suspensivo para tentar anular a condenação.

A decisão de não entrar com o pedido partiu da direção do Peixe. O entendimento é que o meia-atacante, de qualquer forma, ainda não terá as condições físicas ideais no dia do clássico. O venezuelano se recupera de uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda.

> Oitavas da Copa do Brasil vão começar! Saiba as premiações fase a fase até o título

Somente na manhã da última segunda-feira (15) que Soteldo encerrou os trabalhos com a fisioterapia do clube e iniciou o processo de transição física no gramado. Ele ainda não trabalha com bola ao lado do restante do elenco e está fora do duelo diante do Bahia nesta quarta (17), pela Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

O CASO

Soteldo foi julgado pelo STJD na noite da última segunda. Por conta da expulsão e dos xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Grêmio, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta pegou 'gancho' de duas partidas.

Continua após a publicidade

Após ter cumprido suspensão automática no confronto com o Atlético-MG, pela 2ª rodada, o venezuelano, então, está fora do clássico contra o Palmeiras.

- Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****". Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: "Vocês são muito ruins, seus m*****" - diz a súmula escrita pelo árbitro Wilton Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.