Futebol Santos muda o foco e aguarda proposta para vender Kaio Jorge

Santos muda o foco e aguarda proposta para vender Kaio Jorge

Jogador tem contrato apenas até dezembro e conversas sobre renovação estão congeladas; times da Europa estão de olho

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos mudou o foco nas conversas sobre o futuro do atacante Kaio Jorge e, neste momento, não conversa mais com os representantes do jogador na tentativa de uma renovação do contrato, que vai até dia 31 de dezembro. O LANCE!/Diário do Peixe apurou que o clube pediu aos representantes do jogador uma proposta para a venda do atacante no meio deste ano.

A partir de 1º de julho, Kaio Jorge pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o Santos de graça em janeiro de 2022. Recentemente, a imprensa da Europa noticiou a sondagem de clubes como Napoli, Juventus, Chelsea, Arsenal e Inter de Milão no camisa 9 santista.

Os clubes europeus poderiam aproveitar a situação contratual para negociar diretamente com o atacante, sem ter de pagar qualquer coisa ao clube. No entanto, apesar de ter o desejo de atuar na Europa, Kaio Jorge não pretende deixar o Santos sem uma indenização pela transferência.

A situação é parecida com a contratação do uruguaio Carlos Sánchez pelo Santos em 2018. O jogador tinha contrato com o Monterrey até o final daquele ano, mas o Peixe pagou cerca de US$ 1 milhão para conseguir a liberação ainda no meio da temporada.

O Santos vê uma venda nesta ano, mesmo que por um valor distante da multa contratual do atacante, como uma grande alternativa para ajudar a "fechar o caixa".

Nesta temporada, Kaio Jorge é o artilheiro do Santos, com 6 gols e uma assistência. O próprio presidente do Santos, Andres Rueda, admitiu a vontade do jogador atuar no velho continente, porém, não quer deixar o Peixe de “mãos vazias”.

- Acho que final vai ser bom para o Kaio Jorge e para o Santos. Nós entendemos ele e ele o Santos. Situação ideal seria ficar cinco anos com a gente, mas é nítida a vontade de jogar fora e temos que respeitar, desde que seja respeitado tudo que Santos fez pelo jogador - afirmou Rueda a TV Santa Cecília.

Últimas