Futebol Santos inicia preparação para estreia no Brasileirão ainda sob comando de Jesualdo Ferreira

Santos inicia preparação para estreia no Brasileirão ainda sob comando de Jesualdo Ferreira

Treinador comandou reapresentação do elenco nesta segunda-feira (03), após folga no fim de semana, mas a sua permanência no clube não é garantida

Lance

Sob o comando do pressionado Jesualdo Ferreira, o Santos iniciou na tarde desta segunda-feira (03) a semana de treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Enquanto o elenco ganhou folga neste fim de semana, Departamento de Futebol e Comitê de Gestão do clube discutiram o futuro do técnico santista. Insatisfeitos com o resultado de campo, principalmente após a eliminação do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, na última quinta-feira (31), ao perder por 3 a 1, de virada, para a Ponte Preta, no estádio Urbano Caldeira, a maioria dos gestores defendem o desligamento de Jesualdo, enquanto membros do Departamento de Futebol consideram a sua permanência.

No sábado, um levantamento sobre o desempenho geral de Jesualdo foi apresentado aos CGs a fim de que fossem analisados os aspectos gerais do seu trabalho, como, por exemplo, a promoção de atletas da base e a integração da comissão técnica portuguesa no Santos B.

Ainda que Jesualdo Ferreira tenha comandado o treinamento desta segunda, ainda existe a possibilidade da sua demissão antes do início do Brasileirão. No entanto, caso se confirme a permanência do lusitano, a diretoria espera uma mudança de postura geral do elenco na disputa da competição nacional, na qual o Peixe é o atual vice-campeão.

Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira

Lance

Jesualdo tem 15 partidas à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Últimas